Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dentro da Casa

Dans la Maison *
(2012) 105 min (14 anos)

França - O professor Germain sempre acha que suas novas turmas do Colégio Gustave Flaubert são as piores de todas que já recebeu. Inconformado com a política educacional e entediado pelas redações dos estudantes, Germain é surpreendido pelo relato que o aluno Claude Garcia faz de suas visitas à casa do colega Raphael Artole. Sob o pretexto de ajudá-lo com os deveres de casa, Claude devassa a intimidade da vida familiar do amigo. Ou não? Tudo seria produto de uma imaginação fértil? Germain é completamente fisgado pelas composições do talentoso adolescente e abandona a prudência e a ética na curiosidade por novas sequências da história.

Logo numa das primeiras cenas de "Dentro da Casa", Claude descreve a sala dos Artole, onde um dragão chinês repousa sobre a televisão, observando a fotografia daquela família perfeita. O dragão representa o voyeur, que tanto pode ser o escritor quanto nós, fãs ávidos por conhecer, compreender e acompanhar aqueles personagens vivos que saltam da ficção para nossa realidade.

Quantas de nós não estamos agora esperando ansiosamente pela quarta temporada de Downton Abbey, que o canal GNT só deve lançar aqui em abril? Essa paixão por boas histórias nos acompanha desde os primeiros tempos, quando, depois das lutas diárias, os povos antigos se reuniam em torno de uma fogueira, atentos aos relatos de alguém que já dominava as palavras e soltava a imaginação... Pobre Germain, depois de ter orientado o pupilo pelos grandes mestres da literatura, viu sua pobre vida real esvair-se em ficção.


Curiosidade:
* Gustave Flaubert é o autor de "Madame Bovary", "Salambô", "Três Contos" (Uma Alma Simples, Lenda de São Julião Hospitaleiro, Herodíade) e "Educação Sentimental". O genial escritor tem um estilo elegante, preciso, enxuto. Seria o Machado de Assis da Literatura Francesa.

Diretor: François Ozon
Roteiro: François Ozon, baseado na peça de Juan Mayorga
Musica: Philippe Rombi
Fotografia: Jérôme Alméras
Elenco: Fabrice Luchini, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Denis Ménochet
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner