Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Um Final de Semana em Hyde Park

Hyde Park on Hudson
(2012) 94 min (12 anos)

EUA - Na primavera de 1939, Sara Delano, a mãe de Franklin Delano Roosevelt, sugere que sua prima em quinto grau Margaret "Daisy" Suckley visite o adoentado presidente dos Estados Unidos. Daisy e Roosevelt não se viam há alguns anos, mas forma-se entre eles um relacionamento romântico. Cada vez que visita a mãe em Hyde Park, no estado de Nova Iorque, o presidente solicita a presença de Daisy, que se torna mais uma das mulheres a rodear o presidente, além de sua mãe, de sua esposa Eleanor e da secretária Missy.

Em junho de 1939, o rei George VI da Inglaterra e sua esposa Elizabeth chegam aos estados Unidos em missão oficial. O monarca britânico pretende pedir o apoio do presidente americano contra os alemães e japoneses, no iminente conflito mundial conhecido como a Segunda Grande Guerra (1939-1945). Graças à simplicidade e simpatia do soberano inglês, os dois países se aproximam, embora os americanos só entrem em combate depois do ataque dos japoneses à Pearl Harbour (7/12/1941). 

Margaret Suckley morreu em 1991, aos 99 anos de idade. "Um Final de Semana em Hyde Park" supostamente baseia-se em suas cartas e diários, descobertos postumamente. O que se sabe é que Daisy foi arquivista pessoal de FDR, estava presente no momento de sua morte e presenteou-o com o Scottish terrier "Fala". O filme é bem-feito, com elenco e cenografia caprichados. Uma visão curiosa do único presidente americano a ser eleito quatro vezes consecutivas. FDR atendia a imprensa com bom-humor e os jornalistas retribuíam jamais mostrando-o numa cadeira de rodas. Roosevelt teve paralisia infantil e só conseguia andar de muletas. Quem se interessar pelo assunto pode ver fotos de época, além de comentários revoltados de Hank Drake contra o filme, em seu blog Memoirs of an Amnesiac.  

Curiosidade:
* O filme foi gravado na Inglaterra.
Roosevelt e Fala

Diretor: Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill)
Roteiro: Richard Nelson
Musica: Jeremy Sams
Fotografia: Lol Crawley
Designer de Produção: Simon Bowles
Diretores de Arte: Hannah Moseley (Les Miserables, Closer, Notas sobre um Escândalo), Mark Raggett (Shakespeare Apaixonado, Closer, As Horas)
Elenco: Bill Murray, Laura Linney, Samuel West, Olivia Colman, Olivia Williams, Elizabeth Marvel, Elizabeth Wilson
Distribuidora: PlayArte Home Video

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner