Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 26 de julho de 2014

A Musica Nunca Parou

The Music Never Stopped *
(2011) 105 min (10 anos)

EUA - Henry e Helen Sawyer tiveram um único filho a quem criaram com todo amor. Desde pequeno, Gabriel era estimulado a reconhecer as músicas favoritas do pai e ouvir histórias sobre o momento em que Henry as escutara pela primeira vez. Quando tocava uma canção no rádio, o menino devia adivinhar o nome, data de lançamento e quem era compositor. Era uma das brincadeiras favoritas dos dois. Na adolescência, Gabriel desenvolveu seu próprio gosto musical e criou uma banda. Mas Henry não gostava de rock. O bom relacionamento entre eles ficou abalado quando seus objetivos começaram a divergir. Henry queria ver o filho na apresentação da universidade, enquanto Gabriel preferia assistir com os amigos um show do "Grateful Dead". Seguiu-se uma briga e o adolescente saiu de casa.

Uns vinte anos depois, Helen e Henry vão encontrar o filho num hospital. Gabriel está com barbas longas e parece um morador de rua. O médico explica que ele está com um extenso tumor no cérebro que precisa ser operado. Mesmo sendo benigno, não se podem prever as consequências do procedimento. Depois da cirurgia, pouco sobrou de sua memoria recente, mas a musica ainda mexe com ele e desperta recordações. Henry encontra uma pesquisadora que teve resultados promissores com casos semelhantes, em sessões de musicoterapia. A Dra. Dianne Dally torna-se a última esperança da família Sawyer. Para se conectar com Gabriel, Henry mergulha no repertório das bandas dos anos 60. Sua missão primordial é reconstruir o relacionamento com o filho através da música.

O desempenho de J. K Simmons como Henry e a trilha sonora maravilhosa - Bing Crosby, Paul Simon, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan - são os grandes trunfos de "A Música Nunca Parou".

Diretor: Jim Kohlberg
Roteiro: Gwyn Lurie, Gary Marks, baseado no ensaio "The Last Hippie", do livro "An Anthropologist on Mars", de autoria do psiquiatra e neurologista Oliver Sacks.
Musica: Paul Cantelon
Fotografia: Stephen Kazmierski
Designer de Produção: Jennifer Dehghan
Diretor de Arte: Michael Ahern
Elenco: J. K. Simmons, Lou Taylor Pucci, Cara Seymour, Julia Ormond, Mía Maestro, Tammy Blanchard, Max Antisell
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner