Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uma Fazenda do Barulho

Funny Farm * *
(1988) 98 min (Livre)

EUA - Andy Farmer é o enturmado jornalista novaiorquino que sonha mudar-se para o campo e escrever um grande romance. Junto com a esposa Elizabeth, o cronista esportivo compra uma fazenda na Nova Inglaterra, no arborizado estado de Vermont. Para lá se dirigem de carro, cheios de expectativas sobre uma vida rural tranquila, cercada de vizinhos tão acolhedores como os personagens das pinturas de Norman Rockwell. A experiência não começa tão bem, pois o motorista do caminhão de mudanças se perde, confundido pela ausência de placas e as informações insatisfatórias dos habitantes locais. O casal passa seu primeiro dia faminto, na casa vazia, em Redbud.

Já instalados, Andy organiza seu escritório cuidadosamente no segundo andar. Busca uma boa iluminação, colocando a mesa com a máquina de escrever próxima à janela. Mas a inspiração não vem, os passarinhos cantam alto demais, os vizinhos são arredios, o carteiro é um motorista alucinado que arremessa a correspondência à toda velocidade, há cobras no lago e um cadáver no terreno, o cachorro companheiro não para quieto e corre até se perder de vista. Para piorar, o pretenso escritor começa a se ressentir das críticas de Elizabeth ao livro e a relação do casal só vai se deteriorando. Logo eles estão considerando o divórcio - mas antes precisam passar a fazenda. 

Para garantir uma venda rápida, os Farmer não se contentam em arrumar a casa, mas reúnem os habitantes de Redbud e distribuem revistas com as ilustrações de Norman Rockwell para o Saturday Evening Post, para que os locais aprendam a se comportar de forma amigável. Um bônus de US$50 dólares é oferecido a cada um dos moradores que se empenharem na tarefa de seduzir compradores. Redbud prepara-se para um Natal como nunca antes se viu por aquelas bandas. A cidade é toda decorada, vizinhos cumprimentam-se amavelmente, o carteiro aparece pela primeira vez, e ainda traz um agrado de presente, um grupo circula pela cidade cantando músicas de Natal. O plano funciona maravilhosamente e os primeiros compradores se apaixonam pela casa e pela cidade. Mas Andy terá coragem de se despedir desse sonho?

O casal protagonista de "Uma Fazenda do Barulho" não é muito melhor do que os excêntricos moradores de Rosebud. Andy fica enciumado quando um projeto de Elizabeth é bem sucedido. Sua faminta esposa esconde as únicas frutas disponíveis no dia da mudança, para não ter que dividir com o marido. Mas as mesquinharias não nos impedem de torcer por eles até o fim! O filme será difícil de encontrar para venda ou locação. Não desista, quem sabe consegue baixar da internet. Linda a fotografia de Miroslav Ondrícek! Se quiser ver várias outras fotos do filme, basta clicar a página do blog "hookedonhouses". "Uma Fazenda do Barulho" é uma de minhas comédias favoritas e a que escolhi para festejar o dia do meu aniversário no By Star.

Curiosidade:
* O filme foi gravado em três cidades de Vermont: Windsor, Vermont e Townshend, usando extras locais. O parque de Townshend traz uma lembrança inusitada da produção de "Funny Farm". Para que as árvores sugerissem meados de outono, a equipe pintou suas folhas, o que matou todas as árvores, exceto uma! Hoje, as árvores recém-plantadas são significativamente mais baixas do que a única sobrevivente à filmagem de "Uma Fazenda do Barulho".

* No início do filme, Andy e Elizabeth saem com a mudança de um edifício de Nova Iorque. Esse prédio chama-se "Apthorp". É onde moram Al Pacino, Cyndi Lauper e Rosie O'Donnell.

Diretor: George Roy Hill
Roteiro: Jeffrey Boam, baseado no livro de Jay Cronley
Musica: Elmer Bernstein
Fotografia: Miroslav Ondricek (Amadeus, O Baile dos Bombeiros, Na Época do Ragtime, Valmont)
Designer de Produção: Henry Bumstead
Elenco: Chevy Chase, Madolyn Smith, Kevin O'Morrison, Mike Starr, Glen Plummer, Kevin Conway (o carteiro invisível), Alice Drummond, Nesbitt Blaisdell, Bill Fagerbakke, Raynor Scheine
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante


ilustrações de Norman Rockwell

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria muito de saber o nome da música que a Elizabeth ouve no headphone (comecinho do filme), enquanto o Andy tenta falar com ela.
Aguardo resposta (leninha1000@hotmail.com)
Desde já agradeço.
Helena

Stella disse...

Helena, não esqueci seu pedido, apenas ando sem tempo. Em breve vou rever o filme para tentar descobrir o nome da música. Um abraço, S.

Stella disse...

Consegui rever "Uma Fazenda do Barulho", Helena, o que é sempre um prazer. Adoro esse filme!

Infelizmente não consegui identificar a música que Elizabeth ouve no headphone. Não me pareceu uma canção conhecida e o aplicativo "Shazam" também não a reconheceu. ;-)

Talvez tenha sido criada pelo compositor Elmer Bernstein especialmente para o filme.

A lista da trilha musical que consta no site do IMDB é apenas de canções clássicas de Natal, alem de uma canção de ninar de Brahms.

Brahms' Lullaby - Go to Sleep
Escrita por Johannes Brahms
cantarolada por Elizabeth Farmer

Deck The Halls
Performed by Redbud Band

Good King Wenceslas
Escrita por John M. Neale e Thomas Helmore
Tocada pela Redbud Band

Joy To The World
Escrita por Isaac Watts
Cantada pelo Redbud Choir

Silent Night
Escrita por Franz Gruber e Joseph Mohr
Cantada pelo Redbud Choir

Jingle Bells
Escrita por James Pierpont
Cantada pelo Redbud Choir

The Washington Post
escrita e interpretada por John Philip Sousa e a United States Marine Band

Gostaria de ter podido ajudar!
Um abraço,
Stella

Kleber Kannedo disse...

Eu sei qual música a Helena fala, chama Hawkeye do Alan Parsons Project!
;)

https://youtu.be/dF-V3Np_KC0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner