Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de setembro de 2014

A Grande Volta

La Grande Boucle *
(2013) 97 min (12 anos)

França - Apaixonado por ciclismo, François Nouel não perde um Tour de France. Para seu azar, justamente quando estava para sair de férias com a mulher e o filho, seu chefe exige que substitua um colega na caravana do Tour. Sem coragem de contar a verdade a Sylvie, os dois vão juntos para o coquetel de apresentação da equipe de corrida de seu empregador. Nesta mesma noite, o ciclista amador estraga o talismã da sorte de Toni Agnelo, o vaidoso líder da equipe Sport 2000, além de perder o emprego e a esposa, que parte de férias com o filho Thomas.

Sozinho na festa, François conhece Rémi Plétinckx, antigo vencedor do Tour, que hoje está vencido pelo álcool. Os dois bebem juntos e François decide realizar seu antigo sonho de correr o Tour de France, saindo um dia antes dos profissionais. Nesse caminho ele conhece a família Bojean, que o acompanha no percurso em seu trailer. Plétinckx e os Bojean serão a equipe de apoio que ajuda François a cumprir seu projeto da juventude. Além de exaustão, corrente quebrada, pneu furado, bloqueios da polícia, no caminho de François haverá deserções e alianças insuspeitadas. 

"A Grande Volta" é um filme que pode agradar não só os ciclistas mas qualquer um que deseje passar momentos despreocupados, embalado pelas belas paisagens da França.

Curiosidade:
* O Tour de France, ou "La Grande Boucle", é uma competição de ciclismo por etapas, que acontece todos os anos no mês de julho. Os competidores percorrem mais de 3.000 km. A corrida é organizada por ASO (Groupe Amaury)

* A fim de tornar o filme mais realista, os produtores pediram à Amaury Sport Organization para utilizar as instalações e imagens do Tour de France. Graças a essa parceria, "A Grande Volta" pôde ser filmado nos meses de junho e julho de 2012. Assim eles foram capazes de utilizar os lugares reais de chegada e partida, incluindo o Champs Élysées, os quais puderam percorrer durante duas horas, pouco antes da chegada dos ciclistas profissionais.

Diretor: Laurent Tuel
Roteiro: Layes Belaïdouni & Yohan Lévy & Roman Protat
Musica: André Manoukian
Fotografia: Gilles Porte
Designer de Produção: Arnaud de Moleron
Elenco: Clovis Cornillac, Ary Abittan, Bouli Lanners, Bruno Lochet, Élodie Bouchez, Annick Christiaens, Paul Granier, Rose Caprais
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner