Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Apenas uma Chance

One Chance
(2013) 103 min (12 anos)

Pais de Gales - Desde pequeno, quando ainda cantava no coral de meninos, Paul Potts sofria bullying e precisava correr dos valentões da sua turma. O jovem rechonchudo ainda guarda no corpo as marcas de algumas das surras que levou: um dente da frente quebrado e a cicatriz de uma chicotada com correia de bicicleta no abdômen, de autoria de Matthew, seu algoz mor. 

Como adulto, o sonho de Potts é cantar ópera, mas sua realidade é vender celulares numa loja pouco movimentada em Port Talbot. Nas horas vagas, sob o nome de "Brad", há um ano Paul conversa com "Cameron" numa sala de bate-papo na internet. Braddon, seu chefe e único amigo, encoraja-o a encontrar-se com a jovem, torcendo para que seja realmente uma moça.

"Cameron" na realidade chama-se Julie-Ann, mora em outra cidade e Paul vai recebê-la na estação de trem. Os dois se sentem à vontade desde o primeiro instante. No momento da despedida, Julz faz Paul prometer que só voltará a procurá-la depois de se inscrever num concurso de canto, cujo prêmio é uma bolsa de estudos numa escola de Veneza. Animado com o incentivo, Potts conquista a vaga e já telefona para a moça direto da cidade dos canais. A vida parece que tomou novo rumo e ele se agarra a essa chance, mas no caminho surge uma apresentação diante do famoso tenor Luciano Pavarotti, seu ídolo. Terá Paul a segurança necessária para mostrar o melhor de si?

"Apenas uma Chance" foi produzido por Simon Cowell, exigente membro do juri do programa da TV inglesa "Britain's Got Talent". O filme inspira-se em fatos da vida do candidato Paul Potts, cuja voz aparece dublando as canções para o simpático ator James Corden. Com uma noiva tão solidária, um chefe engraçado e pais muito bem interpretados por Julie Walters e Colm Meaney, fica fácil torcer pelo sucesso do candidato a cantor de ópera mais azarado do planeta. Além do competente elenco, há a bela fotografia do alemão Florian Ballhaus, enfeitando um roteiro bastante sentimental. Só faltou o verdadeiro Potts cantando para a Rainha!

Curiosidade:
* O roteiro sofreu algumas transformações para tornar a história mais atraente para o público. O pai de Paul é motorista de ônibus e não operário de uma metalúrgica.

Diretor: David Frankel
Roteiro: Justin Zackham
Musica: Theodore Shapiro
Fotografia: Florian Ballhaus (O Diabo Veste Prada, Marley & Eu, Red: Aposentados e Perigosos, A Menina que Roubava Livros)
Design de Produção: Martin Childs
Diretores de Arte: Nick Dent, James Wakefield
Elenco: James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney, Mackenzie Crook, Valeria Bilello, Trystan Gravelle, Stanley Townsend, Jemima Rooper, Christopher Bull, Ewan Austin, Simon Cowell, Amanda Holden, Piers Morgan
Distribuidora: Diamond Films Brasil

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner