Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um Pouco de Caos

A Little Chaos
(2014) 117 min (14 anos)

França, 1682 - O arquiteto paisagista André le Nôtre procura um encarregado para construir um dos bosques do palácio de Versailles. Entre os convidados para a tarefa está a jovem viúva Sabine de Barra. O arquiteto amante da ordem observa da janela o momento em que Sabine troca um vaso de plantas de lugar, no jardim criado por ele. A entrevista entre os dois dura três minutos e não parece promissora, mas ainda assim ela é a privilegiada escolhida, passando à frente de um grupo de homens experientes, mas com menor criatividade. Interesses contrariados e sabotagem ameaçam o projeto, mas a sincera paisagista conta com fortes aliados.

O roteiro é tênue, nem sempre convincente, ambientado em Paris, filmado na Inglaterra e falado em inglês. A personagem de Sabine de Barra não existiu. Aliás, mulheres trabalhando em posições de destaque não eram comuns, excetuando uma rainha ou outra. A magnífica pintora Elizabeth Vigée Lebrun (1755-1842) nasceria quase um século mais tarde. Apesar de tudo, o filme tem cenas interessantes. E traz Kate Winslet (Sabine), Alan Rickman (Luis XIV), Stanley Tucci (Duque de Orleans) e Helen McCrory, como uma frívola e inconsequente Mme. Le Nôtre. Para quem curte boas interpretações e filmes de época, vale a pena.

Curiosidades
Wikipedia
* O bosque do qual Sabine é encarregada trata-se do "Le Bosquet de la Salle de Bal" ou "Le Bosquet des Rocailles".

* André Le Nôtre, apresentado como jovem, era na realidade 20 anos mais velho do que Luis XIV. 

Diretor: Alan Rickman
Roteiro: Jeremy Brock, Alison Deegan, Alan Rickman
Musica: Peter Gregson
Fotografia: Ellen Kuras ("Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança", "Rebobine, Por Favor")
Designer de Produção: James Merifield
Elenco: Kate Winslet, Matthias Schoenaerts, Alan Rickman, Stanley Tucci, Helen McCrory, Danny Webb, Rupert Tenry-Jones, Paula Paul, Jennifer Ehle, Phyllida Law, Adam James, David Foxxe
Distribuidora: Imagem Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner