Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Segunda Chance

En Chance Til *
(2014) 102 min (14 anos)

Dinamarca - Na casa limpa e confortável, Andreas e Anne não conseguem repousar à noite porque o recém-nascido Alexander chora de hora em hora. Andreas embala o filho até que durma. Simon, seu parceiro de trabalho na polícia, acabou de se divorciar e está bebendo excessivamente.

Quando os dois policiais são chamados para lidar com um casal de drogados, deparam-se com o ambiente imundo, onde há um bebê fechado no armário. O negligenciado Sofus está sujo, mas não maltratado, e precisa ser deixado com os alterados Tristan e Sanne. Andreas fica revoltado por manter uma criança sob cuidados de pais irresponsáveis, mas não há nada a fazer. Contudo ele se lembrará de Sofus quando a desgraça se abater sobre seu próprio lar. Para contornar uma crise evidente, o detetive tomará decisões equivocadas, com amplas consequências.

A vida ordenada num país socialmente desenvolvido deslumbra, especialmente quem vive num sistema que não favorece a igualdade de oportunidades. Contar com serviços públicos de alto nível para todos e um tratamento humano para os que incorrem em erro, isso é um sonho! Além disso, a decoração simples e elegante dos ambientes escandinavos agrada os olhos, mas é a dor dos personagens que desponta e rouba a cena nos 102 minutos de "Segunda Chance". O filme de Susanne Bier é um drama forte, muito bem interpretado. Uma grata surpresa foi reconhecer Ewa Fröling, a bela Emilie Ekdahl de "Fanny & Alexander", fazendo uma ponta como a elegante sogra de Andreas.

Ewa Fröling
Curiosidade:

* A modelo May Anderson estreia no cinema como a prostituta Sanne. A diretora Susanne Bier escolheu-a para o papel depois de encontrá-la numa festa. Susanne resistiu à ideia de fazer um teste pois julgou que May poderia não se sair bem, mas que seria a pessoa certa para o papel.

Diretora: Susanne Bier
Roteiro: Anders Thomas Jensen
Musica: Johan Söderqvist
Fotografia: Michael Keith Snyman
Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Ulrich Thomsen, Maria Bonnevie, Nikolaj Lie Kaas, Lykke May Andersen, Ewa Fröling
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner