Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Um Verão para toda Vida


December Boys *
(2006) 104 min (12 anos)

Maps, Spit, Spark e Misty nasceram em dezembro. Por isso recebem de presente, do orfanato em que vivem, uma viagem de férias à beira-mar, no final do ano. Na pequena comunidade australiana que os recebe há um casal jovem, sem filhos. Isso desperta a fantasia dos 3 garotos menores, que desejam ser escolhidos para adoção. As brincadeiras, a camaradagem, a alegria diante das descobertas, a inocência de crianças protegidas das malícias do mundo, torna a todos fortes candidatos. Essa experiência fortalece os laços entre eles para sempre.

Foi especialmente agradável assistir a um filme em que os religiosos se parecem com os que encontramos nas igrejas e colégios, gente comum que se dedica a louvar a Deus e ajudar o próximo. Nada de abusos de menores e perversões, que são uma exceção, mas dolorosa e gravíssima, quando ocorre. A Igreja, certamente, está mais atenta na seleção dos candidatos aos seminários. Espera-se que a sociedade como um todo faça o mesmo. A denúncia recente da nadadora brasileira, que sofreu abuso de um técnico, lembra-nos o quanto devemos estar disponíveis para ouvir as crianças e jovens aos nossos cuidados.

Diretor: Rod Hardy
Roteiro: Marc Rosenberg, baseado no romance do neozelandês Michael Noonan
Música: Carlo Giacco
Fotografia: David Connell, ACS
Edição: Dany Cooper, ASE
Elenco: Daniel Radcliffe, Lee Cormie, Christian Byers, James Fraser, Jack Thompson

Um comentário:

Anônimo disse...

Filme recente e oportuno diante do noticiário que sempre destaca o que ocorre de negativo, principalmente quando nos meios religiosos; deixa-se de destacar mil exemplos de correção e dignidade, para apontar um de lastimável comportamento. Parabéns pela escolha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner