Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Beowulf

Beowulf *
(2007) 114 min (14 anos - contém agressão física, assassinato, linguagem chula e de conteúdo sexual e nudez)


Esta é a lenda do último herói grandioso. Em 507, durante o reinado de Hrothgar, seu povo é aterrorizado por um monstro grotesco e violento que os despedaça e devora. Curiosamente, diante do rei dinamarquês o monstro recua. Incapaz de destruí-lo, Hrothgar oferece uma recompensa pela morte de Grendel. É quando chegam, pelo mar, o valente Beowulf e seus companheiros geetas. Despindo-se de sua armadura, o guerreiro enfrenta e destrói Grendel. Saudado, louvado, recompensado, prepara-se para a partida quando descobre que o mais temível inimigo permanece em terras dinamarquesas: a feiticeira, mãe de Grendel. Este será o verdadeiro teste do herói. Vencerá Beowulf esta batalha?

Beowulf é um herói triste. Como Hrothgar, ele esconde um segredo. Desprezando a vanglória, embora a use em seu proveito, corajoso, compassivo com os fracos, observador, aí reside sua verdadeira força. Durante o desenrolar da história há referências a nova religião de Cristo. Os heróis poderosos, lendários, cantados em verso, são substituídos pelos mártires, pelos anônimos, que lutam contra seus monstros pessoais, pela glória de Deus.

Esse desenho animado tridimensional é forte, muito bem feito e filmado por 300 câmeras. As canções são engraçadas, ritmadas, empolgantes ou suaves e melodiosas. São elas que enlouquecem e atraem Grendel. O gigantesco troll, filho do ódio, do despeito e da vingança, não suporta a alegria e confraternização dos humanos. A maior parte das vezes o infeliz troll fala no dialeto anglo-saxão, língua em que foi escrito o épico original "Beowulf".

Diretor: Robert Zemeckis
Roteiro: Neil Gaiman, Roger Avary, baseado no poema épico anônimo "Beowulf"
Música: Alan Silvestri
Fotografia: Robert Presley
Elenco: vozes de Ray Winstone (Beowulf, Dragão, Homem Dourado), Robin Wright-Penn (Wealthrow), Anthony Hopkins (Hrothgar), Sebastian Roche (Wulfgar), John Malkovich (Unferth), Crispin Glover (Grendel), Angelina Jolie (mãe de Grendel)



*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner