Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 19 de abril de 2008

No Mundo do Poder


Président
(2006) 93 min (14 anos)

França - Começando a carreira como adido cultural na África, um jovem, de família simples do interior, estabelece vínculos com pessoas importantes que o auxiliam a chegar à presidência da França. Casado, numa relação de conveniência, o grande amor de sua vida é a filha Nahema. Quando ela se apaixona por Mathieu, o presidente arranja-lhe um cargo no palácio. Também o jovem será afetado pelo ambiente.
"No Mundo do Poder" revela o efeito deformador que o conforto, as facilidades, as homenagens e privilégios podem exercer sobre a consciência e atitudes de quem está no comando. A manipulação torna-se uma segunda natureza e a verdade um embaraço. A revelação desse mecanismo é um mérito do filme, além da presença de Albert Dupontel, recentemente visto como o pianista virtuoso de "Um Lugar na Platéia" ou o mendigo maluco de "Um Tira por Acaso".
O tema foi o principal motivo da seleção do filme, pois a nota no imbd é baixa: 5,8. Mas em tempos de grande corrupção, abrir os olhos é obrigação!
Diretor: Lionel Delplanque
Roteiro: Lionel Delplanque, Raphael Meltz
Música: Frédéric Talgorn
Fotografia: Vincent Mathias
Elenco: Albert Dupontel, Jérémie Renier, Mélanie Doutey

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner