Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Orfanato


El Orfanato
(2007) 100 min (12 anos)

Espanha - Crianças brincam alegremente de pique-esconde no jardim de uma instituição. Algumas são deficientes, dificilmente serão adotadas. Não é o caso de Laura, que deve deixar os amigos, pois foi escolhida por uma família. Trinta anos mais tarde, ela retorna ao orfanato próximo ao mar onde passou bons momentos na infância. Junto ao marido Carlos e o filho de 7 anos, Simon, pretende acolher algumas crianças com dificuldades. Apesar da amizade entre o casal e o carinho para com o filho, há algo não-dito que transparece na expressão entre preocupada e melancólica da mãe.

Instalados no novo lar, quando não está fazendo a caça ao tesouro com Laura, ou lendo a história de Peter Pan, Simon intensifica o hábito de brincar com amigos invisíveis. Enquanto exploram uma gruta na praia, a mãe escuta o menino conversando com um deles. Na volta, ele marca o trajeto com conchinhas para que "Tomás" encontre o caminho até a casa. Gradualmente, Simon torna-se irritadiço e discute com Laura. No dia da inauguração da residência, a situação chega ao auge e algo inesperado acontece. A polícia é chamada mas o mistério fica por resolver. Só o amor de mãe não arrefece e busca uma solução.

Apresentado e produzido por Guillerme Del Toro (O Labirinto do Fauno), "O Orfanato" ganhou o Prêmio Goya de Melhor Maquiagem, Diretor Iniciante, Direção Artística, Direção de Produção, Roteiro Original, Som e Efeitos Especiais. Sem abusar de sustos, Bayona mantem certo suspense.

Diretor: Juan Antonio Bayona
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Música: Fernando Velázquez
Fotografia: Óscar Faura
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Montserrat Carulla, Geraldine Chaplin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Suspense, sim, terror não para crianças de 12 anos. Se for um terror que não perdure, ainda pode ser. Tudo mais é aceitável em termos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner