Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 2 de agosto de 2008

Annie Leibovitz: A Vida atraves das Lentes


Annie Leibovitz: Life through a Lens by Barbara Leibovitz *

(2006) 79 min (10 anos)

EUA, Nova Iorque - Annie Leibovitz nasceu em Waterbury, Connecticut. Seu pai era militar e a família vivia de mudança de uma base à outra. Foi pela moldura da janela do carro, junto a seus numerosos irmãos, que Annie viu o mundo passar. Em 1970 começou a trabalhar na revista Rolling Stones e viu-se envolvida com músicos e drogas. Como afirmou mais tarde: “A cocaína fazia a gente pensar que estava pensando.” Depois de um período numa clínica de reabilitação, livrou-se do vício e foi trabalhar na Vanity Fair, ajudando a consolidar o prestígio da publicação. Posteriormente colaborou com a Vogue.

O documentário inclui sessões fotográficas com Kirsten Dunst e George Clooney, além de depoimentos de Demi Moore, Hillary Clinton, Arnold Schwarzenegger, Mikhail Baryshnikov, Yoko Ono, Keith Richards e Mick Jagger. Todos sentiram-se à vontade diante das lentes de Annie.

As imagens revelam momentos especiais, mágicos, na vida de famosos, em reuniões de família, registrando pessoas comuns ou a guerra na Bósnia. Numa de suas fotos mais impressionantes, fotografou Yoko Ono e John Lennon abraçados, poucas horas antes que ele fosse assassinado nas ruas de Nova Iorque.

Um filme imperdível para fotógrafos profissionais e amadores, ou para os que amam as coisas belas. Use e abuse da PAUSA no controle do DVD. A edição do documentário é tão rápida que não permite a completa apreensão de detalhes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner