Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

As Crônicas de Spiderwick


The Spiderwick Chronicles *
(2008) 96 min (Livre)
"Click Clack - watch your back!"

EUA - Uma família tensa deixa Nova Iorque para se estabelecer no interior. Os gêmeos Jared e Simon Grace, Mallory, a irmã esgrimista, mudam-se com a mãe para a propriedade Spiderwick, herdada da tia Lucinda, enquanto o pai fica na cidade. Jared está irritado e culpa Helen pela separação do casal. Quando frustrado, o menino tem dificuldade em lidar com a raiva. É o primeiro a perceber que há algo estranho na casa. Objetos desaparecem e há barulhos por trás das paredes. Logo ele descobre que há um mundo mágico e invisível de gnomos, duendes, trolls, ninfas e grifos, tentando sobreviver ao maldoso Mulgarath, um ogro de 3 metros de altura e capaz de assumir qualquer forma.

Outros personagens demonstram o mesmo problema de Jared. O gnomo Tibério cresce e fica verde quando é contrariado, parecendo um pequeno Hulk. Pode ser sossegado com grandes porções de mel. Mais difícil é acalmar o odioso Mulgarath, que deseja destruir tudo o que existe de poesia e beleza. Resta ao adolescente defender a ambicionada sabedoria do "Guia de Campo" do tio-bisavô Arthur Spiderwick e aprender a transformar a contrariedade em palavras, expressando-se e questionando em vez de agredir.
Mais fantástico do que as criaturas da floresta é o nível do elenco, destacando-se Joan Plowright, (Chá com Mussolini, Sonho de Primavera) como a doce e assustada tia Lucinda. Sarah Bolger, a irmã mais velha de 'Terra dos Sonhos' (In America), interpreta a adolescente Mallory. É um ótimo filme para ser visto em família.

'Crônicas de Spiderwick' foi filmado em Montreal, no Canada.
autores de Crônicas de Spiderwick

Diretor: Mark Waters
Roteiro: Karey Kirkpatrick e David Berenbaum e John Sayles, baseado no livro de Tony DiTerlizzi e Holly Black
Música: James Horner
Fotografia: Caleb Deschanel
Elenco: Freddie Highmore, Nick Nolte, David Strathairn, Mary-Louise Parker, Sarah Bolger, Joan Plowright, Andrew McCarthy.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner