Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Valores Humanos e o Cinema



Vários filmes bem realizados chegaram às locadoras nesses últimos dias. Depois de assisti-los , ficou-me um vago sentimento de melancolia, talvez pelo clima permissivo em que se movem os personagens, levados à infidelidade, consumo de drogas, mentira, sucumbindo à impulsividade. Somos sempre imperfeitos, mas precisamos almejar objetivos mais altos, pois a felicidade genuína supõe autodomínio e a convivência humana harmoniosa, que necessariamente depende de apreço aos valores morais.

By Star Filmes já recomendou obras totalmente impróprias para menores de 18 anos, como "De Olhos Bem Fechados". Um amigo me sugeria então que tais filmes seriam desaconselháveis até para os maiores de 18! Mas o nível de beleza criado por Stanley Kubrick pesou na balança, compensando, com vantagem, as cenas de nudez, atos sexuais explícitos e outros detalhes de que já não me lembro. Confesso que preparei uma versão editada, que pôde ser assistida por minha mãe - fã de Kubrick, como eu - sem maiores constrangimentos ou embaraços.

Os filmes da última quinzena aqui vão mencionados em reconhecimento a sua competência técnica.

Divã (2009) de José Alvarenga Jr.
Watchmen (2009) de Zack Snyder
Férias Frustradas de Verão (Adventureland) (2009) de Greg Mottola
A Bela Junie (La Belle Personne) (2008) de Christophe Honoré

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner