Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Vila

The Village * *
(2004) 108 min (14 anos)



EUA, Pensilvania - Covington é uma isolada comunidade rural do século XIX. Seus habitantes convivem amigavelmente, criam ovelhas, fazem queijo, tecem e aram o campo durante o dia. À noite, alguns rapazes montam guarda, no caso da vila ser invadida por "aqueles de quem não falamos". Há um pacto entre essas agressivas criaturas da floresta e os moradores. Os fazendeiros não entram no bosque e os monstros respeitam os limites da vila.

Mas o jovem Lucius Hunt planeja quebrar a trégua para buscar medicamentos nas cidades. O Conselho de Anciãos tenta dissuadi-lo, assim como Ivy Walker. A jovem cega quer que Lucius esqueça sobre o mundo exterior. Será que as carcaças de cordeiros sem pele, que aparecem espalhadas pelo povoado, significam que o acordo foi quebrado?

A batalha entre o bem e o mal se trava nos corações e mentes dos homens. "Aqueles de quem não falamos" simbolizam o lado sombrio do espírito humano. Mesmo cultivando a gentileza, inocência e sinceridade, não há garantia absoluta de erradicação da violência. Cada um, a cada momento, deve escolher seu caminho.

Além de um elenco excepcional de artistas de teatro, cuja experiência possibilitou tomadas longas, sem cortes, outro destaque de "A Vila" é a trilha sonora magnífica de James Newton Howard. Entre ruídos assustadores, que criam um clima de suspense, insinua-se uma belíssima e emocionante melodia, onde se destaca o violino agudo da talentosa Hilary Hahn.


Bryce Dallas Howard como Ivy Walker

Diretor: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Música: James Newton Howard
Fotografia: Roger Deakins
Elenco: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, William Hurt, Adrien Brody, Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Celia Weston, Judy Greer, Charlie Hofheimer

2 comentários:

Red Dust disse...

Um filme com uma história muito bem construída, aliás como é norma de Shyamalan. Soube misturar suspense com um certo sentido mítico da vida. Recomendável, sem dúvida.

Beijinho.

Stella disse...

Pois é Red, na primeira vez que vi o filme fiquei muito assustada. Agora prestei mais atenção nos detalhes, especialmente a música. Se assistir outra vez acho que vou dar um 10!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner