Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 1 de novembro de 2009

Alien, o Oitavo Passageiro

Alien * * *
(1979) 117 min (14 anos)



Os sete tripulantes da nave mineradora Nostromo despertam das câmaras criogênicas para descobrir que não estão a caminho da Terra. A espaçonave sombria é comandada por "Mãe", o computador de bordo, que interceptou um chamado de SOS, vindo de um planeta próximo. A contragosto, a equipe é obrigada a investigar. Depois de enfrentar turbulência no pouso, sai para explorar a área e encontra uma nave abandonada. Dentro, jaz o esqueleto de um piloto alienígena petrificado e uma ampla estufa repleta de ovos.

Aproximando-se de um deles, Kane percebe que há movimento no interior. O topo se abre, deixando entrever uma forma pulsante. Curioso, o astronauta minerador se debruça e ... o horror começa.

Um dos trunfos do filme é o ambiente escuro, soturno, bem diferente da imagem futurista e luminosa projetada pelo "2001" de Stanley Kubrick. Assim também sinistra é a concepção do oitavo passageiro como uma criatura agressiva, mutável, ácida, que percebe o calor dos seres vivos e os destrói imediatamente. O "Alien", desenhado pelo surrealista suíço Hans Rudolg Giger, é perfeita e misteriosa máquina de destruição, revelada parcimoniosamente, deixando nossa imaginação a borbulhar. Repare que há um nono passageiro, frequentemente esquecido, mas importante, que atende pelo nome de Jones.



Diretor:
Ridley Scott
Roteiro: Dan O'Bannon, baseado em história de Ronald Shusett e Dan O'Bannon
Música: Jerry Goldsmith
Fotografia: Derek Vanlint
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt, Ian Holm, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, Yaphet Kotto, Bolaji Badejo (Alien), Helen Horton (voz do computador "Mãe")

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stella disse...

Patrícia, vou seguir sua dica e alugar hoje o 2º Alien. Lembro de que gostei bastante. Depois te conto. Um beijo,
stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner