Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 21 de novembro de 2009

Harry Potter e o Enigma do Principe

Harry Potter and the Half-Blood Prince *
(2009) 153 min (12 anos)



Inglaterra - Harry Potter deve retornar para seu 6° ano de treinamento em Hogwarts. Depois da temível experiência com Lorde Voldemort é natural que esteja receoso. O diretor Dumbledore leva Harry até a casa do professor Horace Slughorn, a quem tenta convencer a dar aulas sobre poções na escola de magia. Dumbledore gostaria de colocar Harry sob a proteção de Slughorn pois o jovem vai precisar de toda a ajuda possível. Os Comensais da Morte já estão agindo no mundo dos "trouxas" e no dos feiticeiros. Varrendo as ruas de Londres como uma fumaça escura e violenta, destroem a loja de magia Borgin & Burks e a ponte do Milênio.

Na escola, o clima de romance está no ar e os pares começam a se formar. Harry e Hermione sofrem ao perceber que seus eleitos escolheram outros. Nas aulas de Poções Mágicas do professor Horace, cada aluno pega um livro no armário de madeira. O exemplar de Harry está todo anotado com instruções adicionais de um misterioso Príncipe Mestiço. Graças a essas instruções, ele vence o desafio do professor Slughorn e ganha um frasco com a Poção da Sorte. Harry vai precisar de cada gota para descobrir segredos e superar as ameaças que rondam Hogwarts.
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" tem a receita mágica para o sucesso: diretor competente, bom roteiro e música, elenco excepcional, bela fotografia. Quando o filme acabou lamentei não poder assistir logo ao desfecho da história. O sétimo e último da série virá em duas partes, previstas para 2010 e 2011 (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes I e II). Nada a fazer, além de esperar.


Curiosidades: (do imdb)
* a participação de Maggie Smith foi discreta; a dama do teatro inglês completou as filmagens enquanto fazia radioterapia para tratar um câncer de seio.
* O diretor David Yates escolheu Hero Fiennes-Tiffin para interpretar Tom Riddle aos 11 anos pela semelhança do menino com o tio Ralph Fiennes, que interpreta Lorde Voldemort.
* Bruno Delbonnel foi escolhido para diretor de fotografia por David Yates: "A escolha dos ângulos, os close-ups radicais, o ritmo das cenas... É cheio de camadas, incrivelmente rico."

Os Comensais da Morte
Diretor: David Yates
Roteiro: Steve Kloves, baseado na obra de J. K. Rowlings
Música: Nicholas Hooper
Fotografia: Bruno Delbonnel
Elenco: Daniel Radcliff, Rupert Grint, Emma Watson, Jim Broadbent, Michael Gambon, Helena Bonham Carter, Tom Felton, Robbie Coltrane, Alan Rickman, Maggie Smith, Timothy Spall, David Thewlis, Julie Walters, Jessie Cave, Bonnie Wright, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Evanna Lynch, Hero Fiennes-Tiffin, Anna Shaffer, Frank Dillane, Geraldine Somerville

3 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Eu não sou fã dos filmes da série (ao contrário dos livros), mas esse filme até que tava seguindo uma narrativa legal, mas o final é totalmente decepcionante. Uma pena!

Stella disse...

Os dois primeiros filmes da série achei fraquinhos. O terceiro deu um salto de qualidade. Nos outros gosto muito da ambientação da escola, dos artistas adultos, com destaque para o Ralph Fiennes como Lord Voldemort.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(40)


Não sabia se ia pesar tanto o adjetivo religioso que começa a lhe descrever no perfil;enfim,eis a adaptação de atores ingleses de literatura inglesa.

*Grande Spoiler*
"Harry Potter and the Half-Blood Prince" é um título que a mim entregaria muito se traduzido literalmente a parte "Mestiço" porque Severo Snape(Alan Sidney Patrick Rickman) é o que mais me soou ser mestiço -graças à caracterização- em toda a escola.Ressaltar isso à massa brasileira amorteceria aquele final legal... E só não parecia claro o fato "príncipe",enfim...
*Fim de Grande Spoiler*

Bem notei a pontinha de Maggie Smith;a personagem dela sempre fizera quase uma "mediação" do trio com o Severo.Está explicada a menor participação.

E então a doida da Bellatrix Lestrange[Helena Bonham Carter.Falo dela porque o rosto e caracterização tem o rosto mais visível.] teve "coreografia" por parte de Bruno Delbonnel?Parece filme de kung fu que utiliza desses artifícios. =)


Tchau.(40)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner