Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um Sonho de Primavera

Enchanted April * * *
(1992) 101 min feito para a TV inglesa



Inglaterra e Itália, década de 20 - Cansada da chuva e de um casamento insípido, a impulsiva Lottie toma a iniciativa de se apresentar à Rose Arbuthnot, frequentadora como ela de um clube feminino de Londres. Lottie quer dividir as despesas do aluguel de uma vila italiana. Vencidas as resistências da melancólica sra. Arbuthnot, elas colocam um anúncio no jornal e mais duas senhoras se juntam ao grupo. Mrs. Fisher, a mais velha, é uma viúva solitária que vive entre livros e as lembranças de escritores antigos, com quem conviveu na casa do pai. Lady Caroline Dester nunca se enamorou e está cansada de ser o centro das atenções de pretendentes fascinados por sua beleza.

As quatro senhoras chegam a San Salvatore e mergulham numa profusão de luz, cores e flores. Passeando à beira-mar, lendo, ouvindo os pássaros no jardim ou contemplando a magnífica paisagem, as inglesas vão mudando, se reencontrando consigo mesmas. Lottie descobre que vivia obcecada por justiça no relacionamento com o marido. Que é possível ter a iniciativa de ser generosa e esperar, pacientemente, a retribuição.

Imerso em estonteante beleza natural, "Sonho de Primavera" é um filme bem-humorado sobre delicadeza de sentimentos. Há alguns anos foi lançado em VHS no Brasil; inexplicavelmente, nunca saiu em DVD. Graças a Deus , existe a Amazon em nossas vidas! Pode ser adquirido por US$ 20,49. Ou por algumas libras, na versão inglesa na Amazon.uk. Vale cada cent. Além do roteiro e cenário, o elenco é esplêndido. Mas poupe suas adolescentes, nem todas estarão prontas para apreciar este Abril Encantado.

As cenas externas foram filmadas no Castelo Brown, em Portofino, Genoa, Liguria.

O link da Amazon levará ao primeiro encontro de Rose, Lottie e Lady Caroline no clube.
Diretor: Mike Newell
Roteiro: Peter Barnes, baseado no romance de Elizabeth Von Arnim
Música: Richard Rodney Bennett
Fotografia: Rex Maidment
Elenco: Josie Lawrence, Miranda Richardson, Joan Plowright, Polly Walker, Alfred Molina, Jim Broadbent, Michael Kitchen,

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stella disse...

De nada, Patrícia! Fico feliz que você possa aproveitar as dicas. Um beijo,
stella

Cinéfilo disse...

Esse brevemente será postado no blog, a legenda está sendo traduzida.

Um filme que exala sensibilidade pelos poros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner