Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Stella

Stella *
(2008) 102 min (14 anos)



França - Stella tem 11 anos e mora num bar na periferia de Paris, frequentado por ex-ladrões e rejeitados pela sociedade. Seus pais estão ocupados demais para prestar atenção na filha, que precisa "se virar". Ela entende de futebol, sabe preparar drinks, conhece as regras de sinuca e jogos de carta, canta várias músicas de cor, mas desconhece o necessário para ser uma boa estudante. Em 1977, a menina é transferida para uma escola de ótimo nível, onde encontra Gladys, a melhor aluna da turma. Através desse relacionamento abre-se um novo mundo para Stella: o conforto de uma amizade verdadeira e a realidade maravilhosa da literatura. Sua vida está prestes a mudar para sempre.

"Stella" é autobiográfico, poderia chamar-se "Sylvie", o nome verdadeiro da roteirista e diretora. É um filme sensível que trata com honestidade os problemas familiares, escolares, o conflito entre os pais e a entrada no mundo adolescente. A pequena atriz Léora Barbara convence como protagonista, conquistando aos poucos nossa simpatia. Guillaume, filho de Gérard Depardieu, faz o papel de Alain, um frequentador do bar por quem Stella é platonicamente apaixonada. Em outubro de 2008 o ator morreu de complicações de uma pneumonia. Ele estava com 37 anos. "Stella" ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Flandres. O filme é uma excelente oportunidade para debater sobre a importância das boas amizades no amadurecimento.

Diretor: Sylvie Verheyde
Roteiro: Sylvie Verheyde
Música: NousDeux
Fotografia: Nicolas Gaurin
Elenco: Léora Barbara, Karole Rocher, Benjamin Biolay, Mélissa Rodriguès, Laëtitia Guérard, Guillaume Depardieu

4 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Li comentários positivos sobre o filme que me animaram muito, mas não consegui achar o filme. Assim que eu tiver a oportunidade, eu vejo.

Stella disse...

Posso te dizer que encontrei no Guimarães Video, em Laranjeiras, RJ. Mas é meio longe de você, não é? ;-) Um abraço,
stella

Rafael Carvalho disse...

Huahaauhua, bem longe mesmo, viu! Eu moro em Vitória da Conquita, Bahia!!!

Stella disse...

Bahia é terra muito boa! Um dia volto aí...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner