Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de março de 2010

Sempre ao seu Lado

Hachiko: a Dog's Story *
(2009) 93 min (Livre)



EUA - Na sala de aula, a professora pede que cada estudante fale sobre seu herói favorito. Todos riem quando um dos alunos diz que admira Hachi, o cão de seu avô. Esse cachorro akita, de origem desconhecida, encontrou Parker Wilson em Bedridge, na estação de trem. O professor de música tentou localizar o verdadeiro dono, que jamais apareceu. Quando ninguém quis adotar o filhote perdido, Parker não teve coragem de abandoná-lo. Nasce um vínculo forte entre os dois; uma amizade que inspira todos que os conheceram.

"Sempre ao seu lado" é a emocionante adaptação americana de uma história verídica, que ocorreu no Japão, em 1924, na cidade de Shibuya. Se você gosta de animais, prepare o lenço, o filme é construído de jeito a capturar seu coração.

"A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu. Porém, durante a Segunda Guerra Mundial todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachiko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior. Hoje, todos que passam pela estação de Shibuya, em Tokyo, podem ver a imponente estátua de Hachiko, erguida em sua memória eternizando a paixão desse cão por seu dono e sua lealdade incomparável. Sua figura imponente, esculpida em bronze e colocada sobre um pedestal de granito, ergue-se como uma silenciosa prova do lugar ocupado pelos Akitas na história cultural e social do Japão". (Animal Dreams)



Diretor: Lasse Halström
Roteiro: Stephen P. Lindsey, baseado no roteiro de Kaneto Shindô: "Hachiko monogatari"
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Ron Fortunato
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Robert Capron, Erick Avari, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Todas as pessoas dizem que este é um filme para chorar!

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Pode contar com algumas lágrimas, Nekas, sobretudo se você gosta de animais. Um abraço, Stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner