Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sei que vou te amar

The Black Balloon *
(2008) 96 min (12 anos)



- Às vezes você deseja que Charlie seja normal?
- Às vezes ... mas não penso muito nisso. Charlie é Charlie.
- Não parece meio injusto?
- Sua mãe acha que tivemos Charlie porque somos fortes o bastante para lidar com ele.
- E você acredita nisso?
- Não sei. Mas sua mãe, com certeza, acredita. Só sei que é meu filho. E você é fraco se não puder cuidar dos seus.

Australia - Desde que nasceu, há 15 anos atrás, Thomas sente-se constrangido com a presença do irmão mais velho. A família Mollison se organiza em torno do primogênito Charlie, que é autista e precisa de cuidados especiais. As complicações de uma nova gravidez da mãe, e as constantes transferências do pai militar, aumentam as responsabilidades de Thomas. As trocas frequentes de colégio afastam o adolescente dos amigos. Tudo isso parece demais para suportar, mesmo com o apoio de pais amorosos. Mas a vida não é só uma sucessão de embaraçosas desventuras. Eis que a simpática Jackie Masters se destaca no universo da escola. Será a loura adolescente tão bela por dentro como por fora?

Histórias de superação sempre atraem, mostram-nos do que somos capazes, com a ajuda da família, dos amigos e até de pessoas antes desconhecidas, que oferecem sua solidariedade. O diálogo acima, entre Thomas e o pai, lembrou-me das palavras de uma professora, quando tentava me explicar como um Deus de bondade permite o sofrimento. Eliane dizia que Deus nos dá as graças necessárias para suportar a dor e superar os problemas. "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,28). Realmente, sem a pedagogia cristã e o amor dos que nos rodeiam, o sofrimento pode ser insuportável.

"Sei que vou te amar" foi premiado na Australia pela direção, roteiro, edição, melhor atriz (Toni Collette) e ator (Luke Ford) coadjuvantes.

Curiosidades:
* Medalha de Bronze é uma qualificação de salva-vidas na Australia. Há 14 itens que devem ser completados para garantir a qualificação, todos baseados em altas habilidades de natação e técnicas de resgate.

* Na cena do rio, Jackie diz: "Kieren Perkins, watch out!" (Kieren Perkins, cuidado!). Kieren Perkins é um nadador australiano que ganhou medalhas de Ouro nas Olimpíadas de 1992 e 1996, e medalha de Prata em 2000, na modalidade de 1500 metros.

Diretor: Elissa Down
Roteiro: Elissa Down, Jimmy Jack
Música: Michael Ezersky
Fotografia: Denson Baker
Elenco: Rhys Wakefield, Gemma Ward, Luke Ford, Toni Collette, Erik Thomson

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner