Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Encontro Explosivo

Knight and Day *
(2010) 109 min (14 anos)



EUA - Roy e June se esbarram algumas vezes no Aeroporto Wichita Mid-Continent. Acaso? Coincidência não existe no vocabulário do misterioso Roy Miller. Ele não tem pressa. Caminha tomando um sorvete, observa as pessoas que circulam no amplo aeroporto de Kansas, fixa a atenção na bonita loura que arrasta a pesada maleta de rodinhas, escolhe um cavaleiro medieval entre os bonecos da vitrine de uma loja e esbarra em June, mais de uma vez. A moça é especialista em restauração de carros e está viajando para o casamento da irmã caçula.

Miller desculpa-se, troca algumas palavras, avisa que ela tem uma sujeira na testa. Ele é um super-espião diferente, sincero, ele se importa, cuida, se sente responsável, e isso se revela em pequenos detalhes que fazem a diferença. Enfim, Roy é um cavaleiro. Atrás deles seguirão vários grupos interessados em eliminá-los e tomar posse de um artefato valiosíssimo.

Lembrei-me de um filme em que o galã, perseguido pela polícia, ganha a confiança da mulher que acaba de conhecer apenas porque lavou a louça para ela. Se os homens soubessem como isso conta!

'Encontro Explosivo' é um filme de ação muito divertido, mais ao gosto feminino do que os habituais do gênero. Tudo acontece na medida certa, não há desperdício de tiros ou socos, que cessam antes que a gente comece a bocejar. O casal protagonista tem o charme e o carisma que valorizam todas as cenas em que aparecem. São bonitos, simpáticos, com aquela aparência confiável que conquista à primeira vista. Pouco importa o caráter fantástico dos talentos do herói, 'Encontro Explosivo' faz uma sátira ao gênero. A trilha sonora é ótima e há locações em Salzburg, Sevilha e Port Antonio, na Jamaica. Um excesso de bom gosto!



Diretor: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Música: John Powell
Fotografia: Phedon, Papamichael
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Marc Blucas, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano, Maggie Grace
Distribuidora: 20th Century Fox

2 comentários:

bruno knott disse...

Oi Stella!!! Filmes de ação que não levam a bocejos são interessantes... eu tb não suporto excesso de tiros e secos, principalmente qdo a direção não é boa.

Verei!

Stella disse...

:-) Bom domingo, Bruno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner