Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Reino Animal

Animal Kingdom * *
(2010) 113 min (16 anos)



Australia - Sentados lado a lado no sofá da sala escura, Julia e Joshua Cody assistiam a um programa de perguntas na TV. Na verdade, Josh aguardava a chegada dos paramédicos, ao lado do corpo inerte da mãe, vítima de uma overdose de heroína. Já sózinho, sem saber o que fazer, o jovem liga para a avó materna, que vem buscá-lo, carregando-o para sua residência em Melbourne. Para proteger o filho da presença perigosa da mãe e dos três irmãos, Julia Cody havia cortado os laços com a família. O lacônico Josh logo vai perceber a sensação de medo que envenena os relacionamentos familiares. Vigiados pela polícia, os três tios são assaltantes que vivem com os nervos à flor da pele. A avó Janine quer proteger seus meninos, não importa o preço a pagar.

O clima de 'Reino Animal' é tenso, instigante, levado com maestria pelo competente elenco. Na abertura do filme, a imagem de um leão, de guarda sobre uma pedra, paira sobre o resto do grupo. Quem será o macho alfa entre esses sociopatas em estado de alerta constante? Desafiados pela polícia, mimados pela mãe, estão sempre prontos para o bote. Josh terá que encontrar o seu lugar no bando.

Prêmio do Juri no Festival de Sundance em 2010, 'Reino Animal' não estreou nos cinemas brasileiros. Na Irlanda começou recentemente sua carreira numa das 4 salas do Light House, cinema de Dublin que apoia diversidade cultural e expressão pessoal. Meu irmão irlandês, recém-chegado ao Rio, imaginava que perderia sua chance de assistir à obra de David Michod. Foi com surpresa e alegria que descobriu o filme entre os lançamentos desta semana na locadora. Lado a lado na sala clara, torcemos os dois por Josh Cody a cada segundo, sem conseguir antever o que viria a seguir nesse suspense psicológico impressionante.

Diretor: David Michôd
Roteiro: David Michôd
Musica: Antony Partos
Fotografia: Adam Arkapaw
Elenco: James Frecheville, Joel Edgerton, Guy Pearce, Jacki Weaver, Luke Ford, Sullivan Stapleton, Mirrah Foulkes, Ben Mendelsohn, Anthony Hayes, Justin Rosniak, Susan Prior
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Sabe que eu não achei assim tão impressionante! Gosto muito do início do filme, bem impactante, mas depois acaba enfraquecendo. O destaque com certeza é a personagem (e atuação) da Jacki Weaver, extremamente traiçoeira.

Stella disse...

Jacki Weaver criou uma personagem que está mais para lobo mau do que para vovozinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner