Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Demônio

Devil
(2010) 80 min (16 anos)

 























EUA - Lendas antigas contavam que o demônio atormentava os condenados ao inferno, pouco antes de sua morte.  Um suicídio era o sinal de que tais coisas iriam acontecer.  Então, o detetive Bowden da polícia da Filadélfia é chamado para ajudar nas investigações de um possível suicídio.  Cinco anos atrás, a esposa e o filho do detetive morreram num acidente de carro em que o motorista responsável fugiu.  Bowden está em processo de recuperação, voltando a se interessar pela vida, mas ainda guarda forte ressentimento contra o motorista fugitivo.  Seu padrinho, no grupo de ajuda que frequenta, lembra que vingança é um sentimento pernicioso e tem um alto custo emocional.  

No mesmo edifício onde ocorreu o suicídio, cinco pessoas ficam presas no elevador.  A comunicação em áudio também está parcialmente defeituosa.  Os passageiros do elevador escutam as instruções dos seguranças do prédio, mas não são ouvidos, só vistos na tela de vídeo. Enquanto não chega o socorro, a luz se apaga várias vezes e o clima vai ficando cada vez mais tenso entre os cinco estranhos: um guarda, um vendedor de colchões, um mecânico e duas mulheres, uma jovem e a outra idosa.  

Acompanhando as imagens da câmera, o segurança Ramirez percebe uma face diabólica dentro do elevador. Quando as pessoas começam a ser atacadas, a polícia é chamada.  O incrédulo detetive Bowden é o primeiro a se apresentar e assume o caso.  Se quiser salvar os passageiros do elevador da misteriosa fúria maligna, ele terá que se apressar.

'Demônio' é a primeira história de uma trilogia escrita por M. Night Shyamalan.  O cineasta, que tem passado por momentos difíceis na própria carreira, entregou a direção a outro.  John Erick Dowdle faz um filme correto com momentos de tensão e suspense.  Talvez seja uma boa idéia para Shyamalan deixar outros colocarem na tela as produções de sua mente imaginosa.  Pelo menos por enquanto.

Diretor: John Erick Dowdle
Roteiro: Brian Nelson, baseado em história de M. Night Shyamalan
Musica: Fernando Velázquez
Fotografia: Tak Fujimoto
Elenco: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Joshua Peace, Rudy Webb, Matt Craven
Distribuidora: Universal

2 comentários:

Gustavo disse...

Não sei... O filme teve boa bilheteria se comparada ao custo de produção, mas não fez tanto sucesso quanto os filmes dirigidos por Shyamalan. Acho que a direção e o roteiro do indiano fazem toda a diferença, ao menos para quem é fã.

Stella disse...

Gustavo, gosto muito das histórias e da direção do Shyamalan. Me diverti até com 'Fim dos Tempos' e 'A Dama na Água', que desagradaram a muita gente.

Não posso dizer o mesmo de 'O Último Mestre do Ar', que muito desagradou a mim. O próximo filme dirigido por ele vai me pegar desconfiada. Certamente vou conferir, torcendo por ele, mas com expectativas mais baixas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner