Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Encontro de Amor

Maid in Manhattan
(2002) 105 min (Livre)

'Servir o público requer dignidade e inteligência'

EUA - Marisa Ventura é camareira no luxuoso Hotel Beresford, em Nova Iorque.  Querida pelas colegas, é uma funcionária exemplar, além de mãe dedicada de Ty, um inteligente menino de 10 anos, interessado em política e na personalidade de Richard Nixon.  Apesar de suas qualidades, Marisa não se oferece para o programa de gerente do hotel.  As camareiras não acreditam estar à altura da função. 

Nos fins-de-semana em que precisa cumprir a escala de trabalho, Marisa leva Ty para o hotel.  Numa dessas oportunidades o menino conhece o deputado federal Christopher Marshall e seu cachorro Rufus.  Os três sobem até a suite da milionária Caroline Lane, onde Marisa estava fazendo a limpeza. 

Confundida com Caroline por estar experimentando uma das roupas que seria devolvida à boutique do hotel, Marisa é convidada para um passeio pelo Central Park.  Incentivada pela amiga Stephanie e magnetizada pelo sorriso do jovem candidato a senador, a camareira aceita.  O entendimento entre eles é instantâneo. Mas terá futuro um relacionamento que começa com uma confusão de identidade, entre pessoas de ambientes tão diferentes?

Sendo mais uma do exército invisível que serve o público sem receber o devido reconhecimento, Marisa é encorajada pela mãe a não ter aspirações.  Mas a ascensão profissional por mérito é um sonho tão belo quanto encontrar o verdadeiro amor, talvez um pouco mais fácil, nos dias atuais de tantas separações.  

'Jennifer Lopez está ótima no papel de Marisa Ventura.  A atriz teve um começo de vida semelhante, sendo  portorriquenha de nascimento e tendo morado no Bronx quando pequena.  Sua família era muito humilde e Jennifer dividia a cama com suas irmãs até os 15 anos. "Conhecia essa moça melhor do que a qualquer personagem que já tenha interpretado até agora e entendo o que é viver sentindo-se marginalizada."  (decine21)'  

O diretor Wayne Wang não trouxe grandes surpresas nesse 'Encontro de Amor', mas o filme é agradável. Ralph Fiennes surpreende num papel descontraído, tão diferente do zangado escritor de 'Fim de Caso' ou do perturbado 'Spider'.  O elenco de apoio, incluido o menino Tyler Garcia Posey, está perfeito.  Parte do humor fica por conta de Natasha Richardson, como a deslumbrada milionária.  


Diretor: Wayne Wang
Roteiro: Kevin Wade, baseado em história de John Hughes
Musica: Alan Silvestri
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Elenco: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Tyler Garcia Posey, Natasha Richardson, Stanley Tucci, Marissa Matrone, Bob Hoskins, Frances Conroy, Chris Eigeman, Priscilla Lopez
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho Jennifer Lopez uma boa atriz, mas escolhe projetos tão decepcionantes. 'Selena', 'Irresistível Paixão' e 'A Cela' são ótimos filmes dela!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

bruno knott disse...

Num primeiro momento não me chama muito a atenção... mas já aprendi a lição de não criticar um filme sem antes assistir!

Stella disse...

Bruno: dificilmente esse filme vai te agradar. É mais voltado para um público feminino jovem: a fantasia de Cinderella e o encontro com o príncipe encantado. Mas Jennifer Lopez está perfeita no papel.

Kahlil: Concordo que JL escorrega na seleção de projetos. Talvez seu tipo latino limite suas escolhas. Alguns artistas conseguem ir em busca de projetos independentes de qualidade. Isso requer algo além da capacidade de interpretar. Além dos que vc citou, gostei de "Um Lugar para Recomeçar" (An Unfinished Life). É um filme agradável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner