Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Legalmente Loira

Legally Blonde * *
(2001) 96 min (Livre)

EUA -   Nascida e criada em Beverly Hills, a popular Elle Woods poderia parecer apenas mais uma Barbie loura, interessada exclusivamente em cabelos, compras e casamento.  Realmente, tornar-se a senhora Warner Huntington III é o sonho de sua vida.  Quando seus planos sofrém um revés, depois de verter algumas lágrimas, Elle se reorganiza e vai à luta.  Levanta acampamento, deixando para trás a família, os shoppings de Los Angeles e as amigas da Irmandade Delta Nu.  A californiana aterriza na Costa Leste, no campus de Harvard, com muitas malas, cachorro e planta.

O prêmio de sua aventura será mais valioso do que imaginara.  Elle Woods vai muito além da inteligência e dos conhecimentos especializados em moda; a garota possui caráter e bom coração.  Só mesmo um tolo para deixá-la escapar, afinal ela une os talentos de Jackie O. aos atributos de Marilyn Monroe.

'Legalmente Loira' é mais um desses filmes feitos para atrair muitas adolescentes e surtir efeito contrário nos homens. Comédia romântica não é para qualquer um. Reese Witherspoon está perfeita no papel da cativante loura que parece desmiolada.  Há clássicos sofisticados que  me deixam quase indiferente e comédias previsíveis e despretensiosas que se tornam inesquecíveis.  Dá para viver sem alguns feel-good movies?  Eu não consigo, de tempos em tempos preciso relaxar despreocupadamente, assistindo um filme agradável, como esse do australiano Robert Luketic. Realizado "com 18 milhões de dólares, arrecadou mais de 90 milhões só nos Estados Unidos, sendo que 20 milhões só no fim-de-semana de estréia." (Omelete)

Amanda Brown
Diretor: Robert Luketic
Roteiro: Karen McCullah Lutz & Kirsten Smith, baseado no livro de Amanda Brown
Musica: Rolfe Kent
Fotografia: Anthony B. Richard
Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber, Jennifer Coolidge
Distribuidora: MGM Home Entertainment

Curiosidade:
* Filha de advogados bem-sucedidos, a escritora Amanda Brown é loura e estudou direito em Stanford. Atualmente mora com o marido e a filha em São Francisco

* O máximo de pontos no teste LSAT é 180

* As duas últimas cenas foram gravadas meses depois na Inglaterra, onde Reese Witherspoon estava filmando 'The Importance of Being Ernest' (A Importância de Ser Prudente)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner