Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Thor

Thor
(2011) 115 min (10 anos)

O impulsivo e arrogante Thor, herdeiro do trono de Asgard, é banido pelo Rei Odin e despojado do martelo Mjollnir, a poderosa arma forjada no coração de uma estrela em extinção. Exilado na Terra, o herói cai numa região deserta do Novo México, onde três cientistas estão observando fenômenos físicos. Os  pesquisadores conduzem o imaturo deus do raio e do trovão da mitologia nórdica até o hospital de Puente Antiguo.

Sem seus superpoderes, longe dos companheiros de luta, pela primeira vez na vida Thor está perdido, não sabe o que fazer, qual caminho seguir. Enquanto seu astucioso irmão Loki ocupa o trono de Asgard, o herdeiro exilado precisa aprender as qualidades necessárias para se tornar um verdadeiro líder. Isso só será possível com a ajuda dos humanos Jane, Erik e Darcy.

O elenco é a principal atração do filme do diretor Kenneth Branagh. A escolha do australiano Chris Hemsworth (Star Trek, A Trilha) para o papel do herói foi muito feliz. É forte, bonito, simpático, veste como uma luva a personalidade do super-herói da Marvel Studios, estando à vontade nas cenas de humor e de batalha. Como a apaixonada cientista Jane Foster, temos Natalie Portman. Uma dupla imbatível na melhor parte do filme, que é a passagem do mítico guerreiro nórdico sobre a Terra, com as confusões decorrentes do choque cultural. Uma diversão-pipoca que pode agradar a família.

Curiosidades (imdb):
* Para se preparar para o papel de Loki, Tom Hiddleston treinou capoeira.

* O escritor Stan Lee gostaria de atuar como Odin, mas ficou satisfeito com a escolha e desempenho de Anthony Hopkins.

Diretor: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Don Payne, baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber
Musica: Patrick Doyle
Fotografia: Haris Zambarloukos
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgaard, Anthony Hopkins, Rene Russo, Colm Feore, Ray Stevenson, Idris Elba, Kat Dennings, Clark Gregg 
Distribuidora: Paramount   

2 comentários:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(6)


Acho interessante e legal como as coisas vão ganhando outro forma -mais ou menos como as cores no filme-,e que não foi em necessário aquelas informações definitivas no filme que tardiamente estará chegando em "Temperatura Máxima" de 13/04/2014,pois um filme em 21 de abril de 2011 na Austrália e em 06 de maio de 2011 nos Estados Unidos,acho MUITO tempo.

Não sabia que Chris Hemsworth também é chamado de Chris Hemsley.Mas há de se convir que o "boom" do ator veio nesse filme: sua rotina de malhação ou a reação "xonada" da Natalie Portman na 1ª olhada que deu nele,lembra-se? (risos)

Também achei bem curiosas as curiosidades de Tom Hiddleston ter treinado capoeira para Loki(Terá vindo daí a "malandragem"?) ou Stan Lee satisfeito com seu substituto,Anthony Hopkins.

Enfim,se alguém implicar com tudo,ao menos se conhece o Loki de Tom Hiddleston...


Tchau.(6)

Stella disse...

Olá Tabibito.san,

não sei de onde tirei esse nome Hemsley! Não fosse o seu comentário e meu erro permaneceria para sempre. ;-) Já vou corrigir. Obrigada pela dica.
Um abraço,
Stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner