(2011) 146 min (12 anos)
|  | 
| Miami Capas | 
Inglaterra, 1914 - O sol nasce nos campos de Devon. Por trás da cerca de madeira, Albert Narracott observa a égua castanha deitada de lado, acompanhada por três homens que falam palavras de incentivo. Encantado, o adolescente vê quando o potrinho firma as patas sobre a relva. Ele tem um losango branco na testa. 
Albert acompanha o crescimento do potro e tenta cativá-lo. Batizado de Joey, o arredio animal cede às maneiras tranquilizadoras do jovem Narracott. Encontrando o tom adequado, conquista o coração do cavalo, conseguindo que execute tarefas para as quais não parecia capaz. 
O pai de Albert é arrendatário de uma fazenda e corre o risco de ser despejado. Por mais que se esforce, as coisas não dão certo para a família e Joey precisa ser vendido. O comprador é o Capitão Nicholls, um oficial da cavalaria britânica, de partida para a Primeira Guerra. Albert fica desesperado e, com lágrimas nos olhos, suplica ao militar para desfazer a compra. Penalizado, o oficial diz não poder atender a esse pedido e se compromete a cuidar bem de Joey. Mas, se é difícil dar garantias em tempos de paz, como fazê-lo durante uma guerra?
Steven Spielberg sabe humanizar situações bélicas; nunca se limita a infindáveis e monótonas troca de tiros. Um dos pontos altos de Cavalo de Guerra acontece justamente durante uma batalha, unindo personagens dos exércitos inimigos. Algo semelhante ocorreu no filme Feliz Natal (2005). 
|  | 
| norms online | 
Spielberg reuniu sua equipe costumeira, o que trouxe de volta a magnífica fotografia de Janusz Kaminski  e a música de John Williams. Entre os quatorze cavalos que deram vida a Joey, o principal foi Finder, que também interpretou Seabiscuit. O final de Cavalo de Guerra é bonito e comovente, digno dos clássicos, e faz justiça à história do animal admirável  que teve a sorte de cruzar o caminho de umas pessoas verdadeiramente humanas. 
Diretor: Steven Spielberg
Roteiro: Lee Hall e Richard Curtis, baseado no livro (1982) de Michael Morpurgo e na peça (2007) de Nick Stafford
Musica: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski (A.I., A Lista de Schindler, Jurassic Park)
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Celine Buckens, Eddie Marsan, Liam Cunningham
Distribuidora: Walt Disney
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 

2 comentários:
Stella, entendo quem gosta de "Cavalo de Guerra", mas esse Spielberg apelativo não funciona para mim. Detestei o resultado =/
Pois é Matheus, Cavalo de Guerra me apresentou um probleminha, que sequer soube especificar para mim mesma. Se ganhou a segunda estrela foi por conta de meu afeto por cavalos, pelo Steven Spielberg e pela competência de sua equipe técnica. Meu Spielberg favorito dirigiu A.I., os primeiros Indiana Jones, Tubarão, Jurassic Park, Império do Sol, E.T. e Minority Report.
Postar um comentário