Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Redenção

Machine Gun Preacher
(2011) 128 min (16 anos)

EUA/Sudão - "Será que Deus vai nos perdoar pelo que fizemos?" - Donnie pergunta a Sam Childers, seu amigo de infância. Os dois foram viciados em heroína e não hesitaram em matar e roubar para sustentar o vício. Algo da antiga violência permanece em Sam, mesmo depois de convertido ao Cristianismo numa igreja da Assembléia de Deus, na Pensilvania. De viciado apaixonado por motos e armas, Childers se transforma num pregador que não hesita em usar uma metralhadora contra o exército rebelde do Sudão, para salvar crianças órfãs. Chefiados pelo cruel Joseph Kony, os soldados do LRA saqueiam,estupram, incendeiam vilas e sequestram meninos ao norte de Uganda e ao sul do Sudão. Deixando na América sua esposa Lynn, a filha Paige e uma empresa de construção, Childers constrói e mantem um orfanato para abrigar 300 crianças órfãs.

A personalidade de Sam Childers parece bastante perturbada, do princípio ao fim do filme. O ex-presidiário não era um converso feliz, em paz com sua consciência, um marido ou pai ideal. Essa é a construção do personagem feita por Gerard Butler e deve ser fiel à autobiografia de Sam, Another Man's War. O verdadeiro Childers atesta que mais de 70% do que aparece no filme é real. Tomara que, atualmente, ele esteja mais tranquilo e presente na vida da família. Quanto à pergunta inicial de Donnie, já foi respondida ao bom ladrão há 2000 atrás. "Jesus, lembra-Te de mim quando vieres no teu Reino", ao que Cristo respondeu "Eu te garanto, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso."
(Lc 23, 42-43)

Gerard e Sam


Curiosidade:
* As fotos que Sam mostra ao banqueiro são fotografias realmente tiradas por Sam Childers no Sudão. Elas também podem ser vistas nos créditos finais. (imdb trivia)

Diretor: Marc Foster
Roteiro: Fason Keller
Musica: Asche & Spencer
Fotografia: Roberto Schaefer
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon, Kathy Baker, Souleymane Sy Savane
Distribuidora: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner