Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Princesinha

A Little Princess * *
(1995) 98 min (Livre)

"Eu sou uma princesa. Todas as meninas são. Mesmo que morem em pequenos sótãos. Mesmo que usem trapos, mesmo que não sejam bonitas, espertas ou jovens. Ainda são princesas. Todas nós. Seu pai nunca te disse isso?"

EUA - Até a idade de 10 anos, Sara Crewe viveu com seu pai na India. Quando começa a 1ª Guerra Mundial, o Capitão Crewe sente que é sua obrigação participar na luta, e deixa a filha num luxuoso colégio para meninas em Nova Iorque. Impressionada com a posição e fortuna do militar, a diretora Miss Minchin trata Sara com todas as gentilezas e confortos.

No momento em que cessam os pagamentos das mensalidades, cessam os privilégios, e Sara deixa seu quarto luxuoso para compartilhar o sótão com a órfão Becky. Não se deixando abater pelas novas e desfavoráveis circunstâncias, Sara usa sua imaginação e criatividade para enriquecer a vida das internas.

"A Princesinha" é uma história encantadora, recriada por Alfonso Cuáron num ambiente mágico, onde música e fotografia acrescentam grande beleza. O primeiro filme do talentoso mexicano em Hollywood.

Curiosidades:
* As lojas da rua principal têm o nome de várias pessoas da equipe.

* Os personagens da história de Sara, Principe Rama, sua esposa Sita, e o malvado Ravana, vêm do antigo poema épico hindu "Ramayana".

* Miss Minchin acompanha com a harpa o momento de contar história. A música é o Andantino expressivo (ou segundo), movimento da Sonata em C menor de Giovanni Battista Pescetti (1704-1766), compositor veneziano.

* As gravações foram feitas na Índia e nos EUA (Chicago, Illinois, e nos estúdios da Warner Brothers, na Califórnia)


Diretor: Alfonso Cuarón
Roteiro: Richard LaGravenese & Elizabeth Chandler, baseado no livro de Frances Hodgson Burnett
Música: Patrick Doyle
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Elenco: Liesel Matthews, Eleanor Bron, Liam Cunningham, Rusty Schwimmer, Arthur Malet, Vanessa Lee Chester, Errol Sitahal, Heather DeLoach, Taylor Fry, Alison Moir
Distribuidora: Warner Home Video

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, eu assisti esse filme quando eu era criança! :) Confesso que me decepcionei um pouco...achei o livro melhor..e a personagem do livro tem cabelos negros e a do filme louros, na época que eu vi fiquei indignada! Rs! Bjs, Isabellinha

Stella disse...

Querida Isabellinha, minha sorte foi não ter lido o livro! Amei as crianças, os cenários e o conceito de que cada criança é especial, não importam suas circunstâncias. Se todos pensassem assim! Toda pessoa, velha ou nova, nascida ou por nascer, merece ser amada e respeitada, sem distinções de qualquer espécie.

Aliás, nós, morenas, precisamos ser mais valorizadas mesmo. Essa predileção pelas louras é revoltante! ;-) Muitos beijos,
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner