Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 20 de outubro de 2012

Michelangelo

La Primavera di Michelangelo
(1991) 274 min (14 anos) feito para a RAI (TV italiana)

Italia - Michelangelo Buonarroti considerava-se um escultor e como tal criou a Pietà, a comovente imagem de Maria Santíssima acolhendo o corpo do filho morto. Também de sua autoria são as estátuas de David  e Moisés. A contragosto, por exigência do Papa Julio II, Michelangelo pintou o teto e o afresco do Juízo Final, que ocupa a parede por trás do altar da Capela Sistina, uma jóia da fé e dos Museus do Vaticano. Contemporâneo de Leonardo da Vinci, Michelangelo foi um dos mais brilhantes artistas do Renascimento. Ainda que se admirassem, parece que havia alguma rivalidade entre os dois gênios italianos.

Pietà
Apesar do final pouco inspirado, e da quantidade excessiva de personagens, o banho de cultura e beleza, a paisagem toscana e a apresentação das influências formadoras da personalidade de Michelangelo fazem valer nosso tempo. É um filme especialmente indicado aos admiradores das belas-artes.

Curiosidades:
* Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni foi escultor, pintor, arquiteto, poeta. Não tinha interesse político ou maiores vaidades, dedicava-se totalmente a sua arte, aceitando as sugestões dos clientes que lhe encomendavam as obras. Também não se incomodava de continuar o trabalho iniciado por outro artista. Em seu tempo era frequentemente chamado de "Il Divino". Foi o primeiro artista ocidental a ter a biografia publicada enquanto ainda estava vivo. (PRLOG)

David
Diretor: Jerry London
Roteiro: Vincenzo Labella e Julian Bond, baseado no livro "Una Stagione di Giganti" de Vincenzo Labella
Musica: Riz Ortolani
Fotografia: Daniele Nannuzzi
Elenco: Mark Frankel, F. Murray Abraham, Ornella Mutti, Ian Holm, Ralf Vallone, Steven Berkoff, Juliette Caton, Alessandro Gassman, John Glover, John Hallam, Andrea Prodan, Ricky Tognazzi, Tony Vogel
Distribuidora: Versatil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner