Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Arte da Conquista

The Art of Getting By
(2011) 83 min (12 anos)

EUA - George Zinavoy não vê sentido em esforçar-se para nada, desde que seu destino inexorável será o cemitério, como os outros 110 bilhões de pessoas que já passaram por este mundo. Sem cultivar amizades, George também não presta atenção às aulas, não faz os deveres de casa e sequer coloca na tela as imagens que lhe vêm à cabeça com frequência e ele rabisca nos livros de estudo. Quando salva a bela Sally Howe de uma enrascada na escola, George ganha sua atenção, mas saberá esse jovem perdido o que fazer com ela, ou também deixará passar mais uma preciosa oportunidade?

Quando estava na 6ª série meu filho número 4 me avisou: "- Mãe, cansei de estudar; não vou estudar mais." E aquele aluno modelo, até então, passou a fazer o mínimo no colégio, apenas o suficiente para não repetir o ano. Não adiantou mudar para uma nova escola - onde se saiu bem em português e gabaritou a prova de matemática - pois seguiu nesse ritmo até entrar para a faculdade. Apreciei sua sinceridade, mas lamentei muito que ele não usasse seu talento ao máximo. O que podem fazer os pais quando os filhos não querem estudar, ou mesmo quando pais idosos se recusam a comer ou sair da cama? Entre incentivos aos esforços e uns discursos sobre as nefastas consequências de suas más escolhas, nos resta buscar paciência no fundo da alma e, para os que têm sorte, rezar muito. Só podemos agir sobre nossa própria vontade. 

A mãe de George Zinavoy era muito compreensiva, assim como os professores e o diretor do colégio,  um educador modelo que não se irrita, não se sente pessoalmente ofendido, mas dá chance, orienta e incentiva. Nenhuma figura de autoridade gritava ou qualquer colega implicava com o adolescente relutante. Como dizia minha avó ao ler as cartas de Madame Lenormand: "- Seu maior inimigo está dentro de você."

A Arte da Conquista é um filme simpático, onde Freddie Highmore brilha como o sincero George e Emma Roberts veste na medida o papel de musa inspiradora. A maior conquista é amar, abraçar a vida, aceitar as oportunidades que oferece e dar o melhor de si em cada momento. Felicidade garantida! 

Curiosidades:
* Sasha Spielberg faz uma ponta como Zoe, amiga de Sally. Não há como se enganar, ela é a cara do pai.

* Como o tempo passa! Na papel de professora Herman você vai reconhecer Alicia Silverstone, a Patricinha de Beverly Hills.

Diretor: Gavin Wiesen
Roteiro: Gavin Wiesen
Musica: Alec Puro
Fotografia: Ben Kutchins
Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Blair Underwood, Rita Wilson, Elizabeth Reaser, Sam Robards, Alicia Silverstone, Michael Angarano, Marcus Carl Franklin, Sasha Spielberg
Distribuidora: Vinny Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

renatocinema disse...

Adoro filmes que retratem o universo jovem e o mundo educacional, porém o fato de dizer que o filme é simpático....me deixou meio desconfiado. Esse mundo acho que precisa ser retratado de forma mais séria....opinião pessoal.

abs

Stella disse...

Renato, mantenha as expectativas moderadas e você pode apreciar o filme. A turminha jovem que trabalha nele vale a pena, se saiu bastante bem. E apreciar a maneira dos professores e do diretor lidarem com os problemas de George, cada um do seu jeito, vale mesmo a pena assistir. Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner