Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 28 de abril de 2013

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Ruby Sparks
(2012) 104 min (14 anos)

cinepop
EUA - Quando saía da adolescência, Calvin Weir-Fields escreveu um romance que fez sucesso imediato e lhe rendeu muito dinheiro. Considerado um gênio por todos, o tímido escritor vive um momento de bloqueio criativo, enquanto tenta se recuperar do fim de um relacionamento prolongado. Com exceção do psicanalista, do irmão Harry e da cunhada, é mínimo seu contato com o mundo, já que o escritor tem a suspeita de que cada mulher que se aproxima está atrás do autor famoso e não do homem. 

Calvin vagueia pela casa ampla e despojada e nada produz, até que  seus sonhos começam a ser invadidos por uma jovem ruiva. A cada noite que passa, a bela Ruby vai ganhando mais detalhes como uma namorada encantadora e divertida. A inspiração brota, Calvin recomeça a datilografar freneticamente e Ruby Sparks salta da ficção para a realidade. Mas nem o relacionamento ideal com a namorada perfeita está isento do desgaste do cotidiano. Frente a frente com sua amada imaginária, o autor hesita entre escrever o roteiro do relacionamento sonhado e deixar que a história se desenvolva naturalmente.

Zoe Kazan como Ruby
Esta semana, o canal Globonews apresentou uma interessante entrevista com Robert McKee, professor de escrita criativa de muitos roteiristas de Hollywood. Será que Zoe Kazan, atriz-roteirista que também interpreta a personagem Ruby Sparks, frequentou algum desses cursos? Seu roteiro é promissor, como estreia. "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" é uma comédia romântica intrigante na solução do enredo. O sentimento de Calvin é comum a todos os apaixonados que preferem idealizar a pessoa amada. Na vida real, quando o parceiro revela suas particularidades, o encanto se esvai. Calvin resolveu o problema criando sua mulher ideal. Nós, seres mortais comuns, precisamos nos conhecer para saber quais as qualidades importantes e o que não podemos tolerar na pessoa que elegemos como companheira de vida. O resto fica por conta do compromisso mútuo de trabalhar diariamente pelo sucesso do relacionamento. Annette Bening, como a jovial mãe de Calvin, e Antonio Banderas, como seu namorado, acrescentaram pitadas de humor à trama. O filme foi indicado a alguns prêmios, mas não ganhou nenhum.

Diretores: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Roteiro: Zoe Kazan
Musica: Nick Urata
Fotografia: Matthew Libatique (Cowboys & Aliens, Cisne Negro, Homem de Ferro, Fonte da Vida)
Elenco: Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina, Annette Bening, Antonio Banderas, Elliott Gould
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Gosto do filme, acho bem simpático, mas não vejo nada demais na história, nem acho assim tao criativo no roteiro. Mas é uma boa diversão.

Stella disse...

Também achei uma boa diversão, Rafael. Tomara que surjam vários bons roteiristas entre os novos escritores de Hollywood.

Matheus Pannebecker disse...

Stella, fiquei um tanto decepcionado com esse filme... Talvez por esperar bastante dos diretores, que foram incríveis em "Pequena Miss Sunshine".

Stella disse...

Matheus, às vezes preferia ver um filme sem saber quem dirigiu. É praticamente inevitável elevar as expectativas quando gostamos de trabalhos prévios do diretor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner