Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tudo Por Um Sonho

Chasing Mavericks
(2012) 117 min (14 anos)
Há todos os tipos de filhos. Uns nascem para você. Outros aparecem na sua vida.

EUA, década de 80 - Jay Moriarity estuda de dia e trabalha numa pizzaria à noite para ajudar nas despesas da casa, onde mora com a mãe em Santa Cruz, California. O pai deixou a família quando Jay ainda era pequeno. O coração do menino divide-se entre a mãe e a amiga Kim. Já a admiração do adolescente volta-se para o vizinho surfista Frosty Hesson, um apaixonado pelas Mavericks, sequências de ondas enormes que atingem a altura de um prédio de 5 andares. 

O que Jay mais deseja é surfar uma destas ondas-monstro, mas será Brenda, a mulher de Frosty, quem o convence a ensinar o necessário para que o garoto realize seu sonho. Durante um ano, Jay segue as orientações do experiente surfista: rema para desenvolver força nos braços, aumenta o fôlego, estuda as correntes e marés, aperfeiçoa a capacidade de observação da natureza e reflete sobre seus medos. A convivência entre Jay e Frosty transforma-se numa forte amizade que traz reflexos positivos para a vida de ambos.

"Tudo Por Um Sonho" tem altos e baixos. A personalidade positiva de Jay, as cenas no mar e o relacionamento entre os surfistas são a melhor parte. Já o contato entre Jay e os  colegas da mesma idade pouco acrescenta à história. Para mim o filme trouxe doces lembranças da época em que três irmãos acordavam de madrugada para pegar onda na Prainha e pediam parafina importada de presente de Natal. Até hoje eles se implicam, brincando em alguns almoços sobre quem era o melhor e o pior surfista. Embora tenha tido pesadelos com ondas gigantescas na infância, hoje em dia meu maior medo é perder as pessoas que eu amo. E o seu?

Curiosidade:
Frosty Hesson e Gerard Butler

* O homem que entrega a prancha a Jay, enquanto está caçando as Mavericks, é o próprio Frosty Hesson. Seu nome não aparece nos créditos finais.

* Gerard Butler quase se afogou quando uma onda de 6 metros quebrou sobre sua cabeça em Mavericks, California.

Diretor: Michael Apted, Curtis Hanson
Roteiro: Kario Salem, baseado em historia de Jim Meenaghan & Brandon Hooper
Musica: Chad Fischer
Fotografia: Oliver Euclid, Bill Pope
Elenco: Gerard Butler, Jonny Weston, Elizabeth Shue, Abigail Spencer, Leven Rambin, Cooper Timberline, Harley Graham, Brandon Hooper
Distribuidora: California Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Hugo disse...

Curioso ver que o filme foi dirigido a quatro mãos, com dois diretores que tem carreiras respeitáveis.

Abraço

Stella disse...

Bom dia, Hugo. O Michael Apted assumiu as últimas 3 semanas de filmagens porque o Curtis Hanson teve problemas de saúde. Realmente os dois têm filmes admiráveis em seus currículos, e isso se reflete em "Tudo Por Um Sonho". Ando pensando em conferir uma estrelinha a ele. ;-)
Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner