Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Wolverine: Imortal

The Wolverine
(2013) 125 min (14 anos)

EUA - Em 9 de agosto de 1945, Logan está preso num buraco subterrâneo próximo à cidade japonesa de Nagasaki. Um alarme soa no campo. O jovem oficial Yashida vê se aproximarem dois aviões B-52 e solta os prisioneiros. Sabendo qual é a carga dos bombardeiros, Logan recusa-se a sair e avisa ao oficial que o melhor é entrar no subterrâneo. Sua iniciativa salva a vida de Yashida.

Algumas décadas depois, Logan perambula sem rumo durante o dia e dorme numa caverna à noite. Seus sonhos são pesadelos que envolvem acontecimentos passados e sua amada Jean Grey. Em meio a essa vida sem perspectiva surge Yukio, uma samurai moderna de cabelo vermelho, que convence o herói a deixar a estrada e visitar um velho conhecido em Tóquio.

Os quarenta minutos iniciais de "Wolverine: Imortal" são bastante empolgantes. Não dá nem para piscar, mas, a partir daí, a ação segue sem maiores emoções, repetindo-se um pouco. Não fosse o talento do fantástico Hugh Jackman, talvez não tivesse visto o fim do filme e teria perdido a última cena, que entra logo depois dos créditos finais, mostrando o que acontece dois anos mais tarde. Aí minha empolgação com a série "X-Men" retornou intacta e percebi o quanto fizeram falta certos personagens da constelação mutante. Mal posso esperar para ver o próximo! Muitas explicações são necessárias...

Diretor: James Mangold
Roteiro: Mark Bomback e Scott Frank
Musica: Marco Beltrami
Fotografia: Ross Emery
Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Hiroyuki Sanada, Hal Yamanouchi, Svetlana Khodchenkova, Brian Tee, Famke Janssen
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

5 comentários:

renatocinema disse...

Nos quadrinhos essa saga Logan com a paixão oriental é mágica. No cinema entendo que faltou charme ao romance.

Faltou profundidade, intensidade.

Preferi o primeiro filme do Mutante.

abs

Stella disse...

Não li os quadrinhos, Renato, mas no cinema faltou e sobrou muita coisa. O Logan precisava ser esfaqueado tantas vezes? Boooring... Não fosse Hugh Jackman um Wolverine tão carismático e teríamos cochilado.

Gustavo disse...

Plenamente de acordo com sua última observação. Por mais que tentem, os filmes-solo do Wol acabam dando a impressão de superfluidade, de algo anódino especialmente se cotejados com a série principal.

Stella disse...

Pois é, Gustavo, e apesar disso fui fisgada para o próximo da série, cheia de esperanças...

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(52)


Dei uma espiada afim de relembrar o que acontecia até os 40 minutos iniciais que despertariam tanta empolgação.E se não bem me engano acertaria. *FIM DE SPOILERS* Termina na cena onde eles descem do trem à contragosto de Mariko a fazer um tipo de
"hime(princesa em japonês)" que cuida de seu protetor se preciso,apesar de não aceitá-lo num primeiro momento;como um entrave de tradição e diferença de classes.*FIM DE SPOILERS*

Eu pondero o filme e ação mais pela natureza das habilidades de cada um porque sempre que cada personagem assume o antagonismo,o ritmo é ditado por eles na falta do Logan como nós o conhecemos.
**GRANDES E GERAIS SPOILERS*
1 Yukio é mensageira da morte e urgente;a rica Mariko leva à introspeção e romance;a Yakuza assassina rapidamente;Víbora tem
prazer de envenenar corpo e mente e posterga pela grande autoconfiança e o Samurai de Prata -que após tantas versões não sei direito sua história- faz de um tudo pelo adamantium.Enfim,tem explicação -pra mim-,embora como você pensa,a execução não é perfeita.
2 Uma vez eu argumentei que Yukio não errou de todo na previsão da morte de Logan.Diria que ele morre quando mortal e revive quando a imortalidade volta porque não tem aparelho que detecta essa transição.Lembra?
*FIM DE GRANDES E GERAIS SPOILERS**

Quando será que vem o 2??


Tchau.(52)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner