Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os Suspeitos

Prisoners *
(2013) 153 min (16 anos)

EUA, Boston - Keller Dover parece um homem forte, durão, um caçador preparado para o que der e vier. O porão de sua casa tem suprimentos para enfrentar qualquer catástrofe. Grace Dover sente-se segura ao lado do marido e o casal vive para os filhos, Ralph e Anna. Esse mundo harmonioso desaba quando a pequena Anna desaparece junto com a amiga Joy Birch. As meninas somem sem deixar qualquer vestígio no Dia de Ação de Graças. A única pista é um trailer desconhecido que estacionara na rua. Desesperado e descrente da atuação da polícia, Keller se precipita e toma a justiça nas próprias mãos, sequestrando o primeiro suspeito que aparece. David Loki, o detetive encarregado das investigações, descobre o cadáver de um pedófilo assassino de crianças. Haverá alguma ligação entre os crimes?

"Os Suspeitos" mantem a tensão ao longo dos 150 minutos do filme, embora tivesse preferido uns 20 a menos. Hugh Jackman está excelente como o esquentado pai de família, que sente estar decepcionando a esposa e os filhos por não resolver o caso ele mesmo. A atuação de todo o elenco é de primeira qualidade, ajudando a criar essa atmosfera de intenso suspense. 

O inglês Roger Alexander Deakins concorre ao Oscar de Melhor Fotografia em 2014, por "Os Suspeitos". Como esse artista fantástico ainda não levou um Oscar? Não vi todos os filmes indicados pela direção de fotografia, mas já estou torcendo por Roger. Em 2011 ele recebeu o American Society of Cinematographers (A.S.C.) Lifetime Achievement Award, um prêmio pelo conjunto da obra, atribuído pela sociedade americana de diretores de fotografia. Há algo mais importante do que ser reconhecido pelos especialistas em sua área?
Familia Dover a caminho da casa dos Birch

Diretor: Denis Villeneuve
Roteiro: Aaron Guzikowski
Musica: Jóhann Jóhannsson
Fotografia: Roger Deakins (O Leitor, A Vila, Operação Skyfall, Bravura Indômita, Um Homem Sério, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, O Preço do Amanhã, Onde os Fracos Não Têm Vez, Um Sonho de Liberdade, Uma Mente Brilhante, Foi Apenas um Sonho, Dúvida)
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello, Viola Davis, Paul Dano, Melissa Leo, Terrence Howard
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

11 comentários:

renatocinema disse...

Assino embaixo seu comentário.....filme tenso o tempo todo, porém, uns minutos a mais, talvez, seria mais correto.

Grandes atuações. Porém, o eterno Wolverine mereceu destaque.

Amei o final.

abs

Hugo disse...

É um ótimo drama policial, um dos melhores filmes do ano passado.

Abraço

Stella disse...

"Os Suspeitos" é um desses filmes que não se esquece mais. Obrigada pela visita, Hugo e Renato! Bom domingo, S.

Gustavo disse...

Do jeito que a Academia é, Deakins só vai ganhar o Oscar (honorário!) quando estiver caquético. Acho que neste ano quem levará é Emmanuel Lubezki, outro que foi até agora ignorado.

O filme, em si, é bastante pesado. Concordo que mantém a tensão o tempo inteiro. A cena das cobras foi incrível! Só achei meio difícil de engolir a atuação da Melissa Leo.

Stella disse...

O Emmanuel Lubezki também é ótimo e, provavelmente, vai levar mesmo o Oscar. São muitos os talentos para pouco prêmio.

A Melissa Leo às vezes perde a sintonia com seus personagens. Ainda não me recuperei de seu ataque em Invasão a Casa Branca.

Gustavo disse...

Nossa, nem sabia que ela faz parte desse filme. Planejo assistir. Quando ela exagera no tom (o que não é incomum), as coisas ficam hilariantes.
Mas Melissa sempre terá um espaço no coração por causa de 21 Gramas. Acho ela ótima naquele papel.

Stella disse...

Pois não me lembrava que Melissa Leo atuava em "21 gramas", aliás, não me lembro mais nada do filme, além do fato de ser um drama pesado. Foi em "Rio Congelado" que me lembro de ver ML pela primeira vez. Excelente interpretação!

Matheus Pannebecker disse...

Stella, "Os Suspeitos" foi, para mim, um dos grandes filmes de 2013. Suspense bem amarrado, excelentes interpretações e uma direção super segura. Além, claro, de ser surpreendente. Destacaria ainda a ótima fotografia do mestre Roger Deakins e a trilha bem atípica de Jóhann Jóhannsson!

Stella disse...

Ah, Matheus, será que algum dia prestarei atenção numa boa trilha sonora? Só noto quando ela é muito ruim e me incomoda. Quando é boa, parece que se torna uma com a imagem, apenas enfatizando a ação, e fica imperceptível para mim. Obrigada pela visita! :-)

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[62]


Stella,você é uma daquelas pessoas que assistiu Os Suspeitos(The Usual Suspects de 1995) e Prisoners(Os Suspeitos nesse texto,sendo o dito de 2013)?Eu sou e teria de apontar um diferencial caso tivesse de comentar.Dizem que a culpa vem de uma "força maior{'Não é das estrelas' ^^}" e os estúdios que traduzem tem de engolir.Dois thrillers com sucesso e homônimos... =|

No filme é muita pressão,externa e interna,sob Keller Dover e toda vez que alguém desaparece as pessoas gritam por calma{Nunca entendi essa mensagem contraditória das pessoas,onde uma mais nervosa que você fica falando: "Calma,calma,calma..."} e a polícia também parece fazer corpo mole porque na maioria dos casos tem um membro da família envolvido.

*SPOILER DO FIM*
" "Os Suspeitos" mantem a tensão ao longo dos 150 minutos do filme, embora tivesse preferido uns 20 a menos." Você acha que se enxutasse esse 20 min e empregasse no resgate e responsabilização criminal de Keller Dover teria sido uma solução??Ou se tornaria muito melodrama mexicana?
*FINAL DE SPOILER DO FIM*

Oscar de fotografia?Por ser simplificado,né? ^.^ E Melissa Leo sem o glamour das fotos... Bem interessante essa forma de compor a personagem.


Tchau.[62]

Stella disse...

Assisti "The Usual Suspects" também, Tabibito-san. Gostei ainda mais da primeira vez que vi. Coloquei no By Star em abril de 2010. http://bystarfilmes.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html

Seria melhor que evitassem colocar títulos em português inexpressivos ou duplicados. Só causa confusão.

Não sei se gostaria de ver Keller Dover ser responsabilizado. Afinal a família já sofreu tanto!

Um abraço, Tabibito-san. Ciao.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner