Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os Estagiários

The Internship
(2013) 120 min (12 anos)

EUA, California - Billy McMahon e Nick Campbell são os melhores vendedores de relógio de sua área, mas ficam desempregados quando a empresa é fechada pelo proprietário, que vai curtir a aposentadoria num balneário com a esposa. Depois de pesquisar vagas para pessoas sem habilidades, Billy resolve inscrever-se com Nick para um estágio no Google, onde espera ser efetivado no final do verão. Como eles, muitos universitários mais jovens e preparados disputam essas posições. Na hora de escolher as equipes de trabalho, os vendedores veteranos sobram e são reunidos a outros rejeitados. Que contribuição os analfabetos digitais Billy e Nick poderiam trazer a qualquer grupo de gênios da tecnologia? Teriam alguma chance de tornar-se produtivos Googlers?

Meu avô Carlos me deu um dos melhores presentes que ganhei na vida: uma coleção de quatro volumes de capa vermelha do dicionário ilustrado "Lello Universal". Deslumbrada, busquei informação naquelas páginas durante toda a minha infância. A mesma sensação de maravilhamento só fui sentir novamente ao ser apresentada ao Google, o motor de busca criado por Larry Page e Sergey Brin. "Os Estagiários" nos leva até a moderna sede da companhia em Mountain View, Califórnia. Tinha muita curiosidade em conhecer o interior da empresa, por isso alugaria o filme mesmo que sua nota fosse medíocre e o roteiro não apresentasse novidades. Vince Vaughn e Owen Wilson repetem as atuações simpáticas de outras comédias em que atuaram. A forte amizade entre os dois personagens, além de sua resiliência diante das adversidades, animando os mais jovens, foram alguns dos pontos positivos do filme para mim.


Curiosidades:
* Google permitiu as filmagens na sua sede em Mountain View, durante cinco dias, mas a maior parte do filme foi gravado no Georgia Institute of Technology, em Atlanta, onde foram recriadas fielmente as instalações da empresa.
* "Os Estagiários" usou 100 empregados do Google como extras.
* As três meninas que aparecem na livraria são filhas do diretor Shawn Levy.
* Serge Bryn, co-fundador do Google, aparece dirigindo uma bicicleta na cena inicial de chegada à sede. Ele também pode ser visto no final, cumprimentando os dois protagonistas.

Diretor: Shawn Levy
Roteiro: Vince Vaughn e Jared Stern
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Jonathan Brown
Designer de Produção: Tom Meyer
Diretora de Arte: Christa Munro
Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, John Goodman, Rose Byrne, Max Minghella, Joanna Garcia, Dylan O'Brien, Tiya Sircar, Josh Brener, Tobit Raphael, Josh Gad, Jessica Szohr, Will Ferrell
Distribuidora: Fox Films

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito.Na verdade achei um filme muito mais de exemplos de liderança e superação, do que como eu pensava, uma comédia.

Stella disse...

Angelita, achei que os dois lados ficaram bem equilibrados, um humor leve e um exemplo de superação. Não esperava muito do filme, mas também gostei bastante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner