Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Thor - O Mundo Sombrio

Thor: The Dark World *
(2013) 112 min (10 anos)

EUA - Enquanto um grupo de guerreiros liderados por Thor está em campanha para pacificar os Nove Reinos, Loki permanece preso em Asgard, por seus crimes na Terra. Em Londres, acontecimentos que desafiam as leis da física chamam a atenção da dra. Jane Foster, Darcy Lewis e seu estagiário Ian. Objetos desaparecem misteriosamente em pleno ar, para tornar a aparecer em outra parte. São indícios da próxima Convergência entre os Nove Reinos.

Separada do pequeno grupo de cientistas, Jane teletransporta-se provisoriamente para outro mundo, onde é infectada pelo Éter, uma arma mortal que fora escondida dentro de uma coluna de pedra. Em Asgard, Heimdall avisa Thor sobre o desaparecimento de Jane. A liberação do Éter provoca o despertar do Elfo Negro Malekith, que parte em sua procura. O perigoso personagem planeja aproveitar-se do momento de Convergência para destruir o universo e restaurar o domínio dos Elfos Negros. Desobedecendo as ordens de seu pai Odin, Thor deixa as fronteiras de Asgard na companhia de Loki, para tentar atrair e eliminar Malekith em Svartalfheim. Contra esse adversário antigo, suas armas e naves invisíveis, os dois contarão com a ajuda de um punhado de engenhosos humanos.

Thor é forte, bonito e bom - e o australiano Chris Hemsworth está perfeito no papel - mas quem rouba a cena sempre que aparece, em "Thor - O Mundo Sombrio", é o traiçoeiro Loki, magistralmente interpretado por Tom Hiddlestone. Sem ele, provavelmente a série perderia muito do sabor. Hiddlestone constrói um vilão à altura de outro personagem das trevas: o poderoso Khan de "Star Trek - Além da Escuridão", vivido por Benedict Cumberbatch. Esses ingleses são imbatíveis na arte da interpretação!

Curiosidades:
* Por causa da diferença de altura entre os dois atores, uma caixa precisou ser usada nas cenas de beijo entre Natalie Portman e Chris Hemsworth.
* Os produtores escolheram a Islândia como cenário para o mundo escuro de Svartalfheim, por suas paisagens vulcânicas negras. O próprio nome Svartalfheim significa literalmente "mundo negro dos elfos", em norueguês/islandês antigo.
* O escritor Stan Lee aparece numa ponta como o interno de uma instituição psiquiátrica que pede seu sapato de volta ao cientista Eric Selvig.

Diretor: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely, baseado em história de Don Payne e Robert Rodat, para os personagens da história em quadrinhos "Thor", criada por Stan Lee e Larry Lieber e Jack Kirby
Musica: Brian Tyler
Fotografia: Kramer Morgenthau
Designer de Produção: Charles Wood
Diretor de Arte: Ray Chan
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddlestone, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo, Stellan Skarsgård, Christopher Ecclestone, Idris Elba, Kat Dennings, Alice Krige, Clive Russell, Ray Stevenson, Jaimie Alexander, Chris O'Dowd, Stan Lee, Benicio Del Toro, Chris Evans
Distribuidora: Disney/Buenavista

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

6 comentários:

Gustavo disse...

Tenho de concordar, Cecilia. Sem o Loki, os filmes do Thor não seriam a mesma coisa. É o tipo de vilão carismático e engraçado, cuja motivação chega a ser até compreensível, mesmo que não concordemos com ela.

Stella disse...

Pois é, Gustavo, e com o final desse segundo filme, acho que garantimos mais um capítulo com o Loki. :-)

bruno knott disse...

Realmente, o Loki faz muita diferença. Gostei muito deste filme... as cenas de ação são ótimas, empolgantes mesmo.

Stella disse...

Bruno: A cena final de Thor em Asgaard é para deixar os fãs ardendo de vontade de ver o próximo. E é bom que o Tom Hiddlestone esteja disponível para interpretar o Loki, senão é melhor desistir do personagem.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(2),


Há certas particularidades que me lembro desse filme:
1) A gravidade + Convergência dos Noves Reinos.*Spoiler médio* Que coisa era aquela luta mudando de lugar a toda hora!? *Fim do Spoiler*
2) Loki,o qual já o vi em umas 3 ou 4 mídias diferentes e talvez a personalidade dessa figura lendária ajude muito. *Spoiler leve* "Já sei.Você me mata.",cuja é uma das frases que diz a um dos os asgardianos. *Fim de spoiler* De qualquer forma,O Loki de Tom de Hiddlestone é "cativante";tem um personagem doutro filme que diz isso.
3) 1,60m de Natalie Portman e 1,90m se explica o banquinho para o beijo em pé sem que ele tivesse de se arquear tanto...
4) As pessoas esperam pela pontinha de Stan Lee nos filmes.(rs)


Tchau.(2)

Stella disse...

Bem-vindo Tabibito-san!

Costumo me desligar depois de alguns minutos de luta, mas a mudança de lugar me manteve interessada mais tempo. Doravante passarei a procurar o Stan Lee nos filmes. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner