Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de setembro de 2014

Malévola

Maleficent * *
(2014) 96 min (10 anos)

Era uma vez dois reinos vizinhos. O Reino das Pessoas, onde reinava um soberano ganancioso sobre um povo descontente, e invejoso das riquezas do país vizinho. E o Reino da Floresta, onde viviam diversos tipos de criaturas estranhas e maravilhosas. Neste reino não havia reis, rainhas, ou soldados, bastava a confiança mútua. Em uma árvore imponente morava uma jovem fada com grandes asas, um par de chifres torneados e um inocente sorriso, que se chamava Malévola. 

Malévola era um espírito livre, solitário e poderoso que gostava de voar, brincar e consertar os ramos das árvores. Traída por um humano, e tendo perdido sua estonteante liberdade e alegria, a protetora da floresta endureceu o coração e lançou um feitiço contra a recém-nascida Aurora, filha de seu malfeitor. Essa é a história de como, apesar de tudo, Malévola foi tocada pela inocência, confiança e amor da jovem princesa. Escondida dentro da mata, a fada que um dia foi boa só tem como companhia o corvo Diaval, que ela transforma nos animais que lhe convém em cada momento.

Deixei de assistir "Malévola" no cinema por conta de sessões dubladas e em 3D. Teria gostado muito de ver o Reino das Fadas na tela grande. Paciência. Para quem não viu, ou quer rever, vale alugar o blu-ray pelos poucos extras, especialmente para ver Vivienne Jolie-Pitt sair dos braços da mãe para os do pai, que a esperava escondido, junto dos outros filhos. Muito bonitinho. Depois de assustar algumas crianças com sua fantasia sinistra, Angelina avaliou que certamente sua filha não teria medo dela.

No By Star "Malévola" ganhou o direito a uma Nota DEZ por ser um produto Disney em toda sua glória. As roupas e cenários são divinos! Angelina está esplêndida, assim como as fadinhas tolas, Diaval e a atriz que interpreta Malévola criança. Mas roubei uma estrelinha do filme para mostrar meu descontentamento pelos personagens masculinos desprezíveis. O melhor homem na tela é na realidade um corvo! Não espere ver uma versão fiel ao desenho animado da Disney se quiser divertir-se com essa visão de Linda Woolverton e Robert Stromberg.
Angelina com Vivienne Jolie-Pitt

Curiosidades:
* Todo o elenco foi parcialmente escolhido pela sua semelhança com os personagens do desenho animado "A Bela Adormecida" (1959), da Disney.

* As próteses e maquiagem de Malévola foram inspiradas na cantora Lady Gaga, especialmente na capa do álbum "Born This Way".

* Angelina Jolie baseou sua entonação na fala de Eleanor Audley, que dublou Malévola no desenho animado da Disney. Sua risada no filme também foi baseada na melhor variação que ela apresentou e seus filhos ajudaram a escolher.

* A própria Angelina escolheu Lana Del Rey para cantar a versão de "Once Upon a Dream", tema musical de "A Bela Adormecida" (1959).

Diretor: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton & Charles Perrault, baseado na historia da "Bela Adormecida"("La Belle au bois dormant")
Isabelle Moloy como Malevola criança
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Dean Semler
Designer de Produção: Dylan Cole, Gary Freeman
Diretores de Arte: David Allday, Frank Walsh, Paul Laugier
Elenco: Angelina Jolie, Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Lesley Manville, Juno Temple, Isobelle Molloy (Malévola criança), Ella Purnell (Malévola adolescente), Jackson Bews, Vivienne Jolie-Pitt (Aurora 5 anos), Eleanor Worthington-Cox (Aurora 8 anos), Janet McTeer (Narradora), Kenneth Cranham, Hannah New
Distribuidora: Disney

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante


4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Também achei essa versão interessante. Melhor do que supunha. A protagonista é forte, é vítima de injustiças, mas não se deixa definir por elas. A interação entre ela e a princesa é muito bonita também. Achei legal não terem transformado aquele príncipe bocó no salvador da pátria.

Mas tem razão, os demais personagens masculinos são odiosos.

Cumps.

Stella disse...

Pois é, Gustavo, a sorte da Aurora foi ter a Malévola por perto. A mãe não parecia muito esperta e, coitada, não durou muito. Com um pai detestável, três cuidadoras avoadas e um príncipe bocó, quais suas chances? Um abraço, S.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[74]


Recordo-me das imagens e vídeos promocionais do filme com -logicamente- Angelina Jolie.Naqueles tempos,os comentários sobre a magreza dela estavam bem fortes e as próteses e
a maquiagens de Lady Gaga nem seriam mencionadas,isto é,Lady Gaga é exagerada,porém e se a maior parte da caracterização nas maçãs do rosto de Jolie fosse justamente o próprio baixo peso?

Claramente eu cogitei ver esse filme uma hora ou outra,no entanto me inspirei mais com essa ideia após tua descritiva e encorajadora review... A narração dos primeiros instantes de filme e da cena falada que ela estava comentando sobre a versão verídica e justa da Bela Adormecida com o enfoque em (Bené,Malé)-vola.*A versão dublada esteve precisa e as
vozes combinantes com a identidade,só para saber.

**SPOILERS MÉDIOS E GRANDE**
1} Fantasiar se a "Bela" fosse o "Belo Adormecido" me conduz à divagação tal: qual "Ela seria a fada madrinha dessa 'praga',como ela chamava,se fosse do sexo que a traiu também?"
2} Se a condição do rei fosse a de matar Malévola,porque a autoridade dele não foi contestada quando a menina ia ser agraciada pelas 3 fadas?Ele instituíra uma ditadura tão
forte logo depois da maldição de Malévola que eles nem tiveram condições de amortecer essa revelação em forma de aparição.
3} Interessantemente Aurora não culpou ou odiei Malévola pelo que aconteceu ao pai,no sentido biológico efetivamente...
4} Apesar de ser um "Fairy Tale" com Mensagem De Amor Disney,sempre pensei que Malévola pegou muito leve com a criança.A sacada de "Não existe amor verdadeiro" é elogiável e um gancho muito bom para esse filme com o anterior "Amor Verdadeiro" que ela teria de encontrar para despertar.
**FIM DE SPOILERS MÉDIOS E GRANDE**

Recusar a definição pré-pronta de amor verdadeiro,a simbologia das asas cortadas e o sofrimento que endurece,a interpretação de elenco similar ao pensando do desenho e negando rebarbas,a profundidade do olhar de stalkeamento,a canção de "Era Uma vez Um SOnho" que remete aos sucessos Disney e o visual,colocaram-me tão simpático ao no filme quanto você.E Desprezíveis = maus e desprezíveis = menos densos? Eu entendi como os dois e assim também entendo a estrela a menos.
Podem rotular o filme de feminista,todavia encaro o que categoricamente foi tornado "Conto de Fadas" maior que isso.

Filhinha dela,é? ^^ ^^


Tchau.[74]

Stella disse...

Que bom que você não se decepcionou com o filme, Tabibito-san! Acho que proporciona ótimos momentos e tem um visual encantador. Que seu dia de domingo seja adorável! um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner