Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Herói por Acidente


Hero * *
(1992) 118 min (12 anos)

EUA, Chicago - Bernie Laplante, um trapaceiro intratável e egoísta, tenta escapar da cadeia convencendo o juiz de que é um pai de família exemplar. A caminho da casa da ex-mulher presencia a queda de um avião. Meio a contragosto, desemperra a porta da aeronave e salva 54 pessoas. Pensando que falhou no resgate a um dos passageiros, foge em meio à confusão. Na pressa, como uma versão masculina de Cinderella, perde um pé de sapato, posteriormente encontrado e entregue à ambiciosa repórter Gale Gayley, uma das sobreviventes. "- A matéria é minha, eu fiz a pesquisa!", ela grita, enquanto é levada para a ambulância.

Interessada em descobrir a identidade do herói misterioso, a jornalista comanda uma campanha da emissora para oferecer uma grande quantia em dinheiro ao “anjo do vôo 104”. Essa recompensa resolveria todos os problemas de Laplante, mas um oportunista surge em seu lugar. Logo Bernie percebe que jogou fora um milhão de dólares e se esforça para recuperar o prêmio, mesmo que isso contrarie seu princípio de ser discreto para evitar problemas.

Chevy Chase está ótimo como chefe da emissora de TV, assim como Dustin Hoffman e Andy Garcia. O filme se beneficiaria de uma nova edição que cortasse uns 15 minutos de diálogos. Numa das melhores cenas, Geena Davis faz um discurso ao receber um prêmio, descascando uma cebola como metáfora da matéria do jornalista, que investiga e produz notícias em busca da "verdade", às vezes destruindo os personagens.

Diretor:
Stephen Frears
Roteiro: David Webb Peoples, baseado em história de Laura Ziskin & Alvin Sargent e David Webb Peoples.
Música: George Fenton
Fotografia: Oliver Stapleton
Elenco: Dustin Hoffman, Geena Davis, Andy Garcia, Joan Cusack, Chevy Chase.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enredo muito interessante. Fica-se a imaginar como a jornalista se deixou enganar. O pé de sapato poderia servir para a identificação do herói:nº,cor,direito ou esquerdo... É preciso assistir ao filme para saber... Pena!

Stella disse...

O rosto do "herói" estava sujo e, em meio ao caos, só distinguiram seu vulto. Só se sabia que ele calçava 42. Embora tentada, prefiro não divulgar o final da história...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner