Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Crimes de Autor


Roman de Gare *
(2007) 103 min (12 anos)

França - Um “assassino em série” foge de um manicômio judiciário francês. Jacques Maury costuma atrair suas vítimas com truques de mágica. Uma jovem nervosa briga com o namorado e é abandonada por ele num posto de beira de estrada. Observada por um desconhecido que toma café no bar, Huguette resiste em aceitar sua carona. Longe dali, uma dona-de-casa vai à delegacia reclamar do desaparecimento do marido, professor primário e pai de 2 crianças. A romancista Judith Ralitzer, autora de best-sellers, está em busca de inspiração para seu próximo livro. A vida destes personagens tão diferentes se misturam no filme que Claude Lelouch escolheu para celebrar seus 50 anos como cineasta.

A se crer no “making of” dos extras do dvd, Lelouch divertiu-se tanto ao fazer o filme quanto eu ao assisti-lo. A cada minuto você revê as suspeitas e prognósticos quanto ao final da história. As canções são de Gilbert Bécaud e as locações variam entre Paris, Cannes, uma fazenda em Praz-sur-Arly e um vinhedo em Beaune, Côte-d’Or. O elenco trabalha com grande competência.



Até o Festival de Cannes, onde fez parte da seleção oficial, "Roman de Gare" apareceu como obra de Hervé Picard. Desta maneira Lelouch discretamente protegeu-se de pressões e pre-julgamentos que poderiam distraí-lo da concentração necessária para o término do filme. Hervé Picard é amigo e ex-professor de tênis do cineasta francês. Mais detalhes no site "Les Echos de Praz": http://www.prazsurarly.com/spip/article.php3?id_article=715



Diretor: Claude Lelouch
Roteiro: Claude Lelouch, Pierre Uytterhoeven
Música: Alex Jaffray, com músicas de Gilbert Bécaud
Fotografia: Gerard de Batista
Elenco: Dominique Pinon, Fanny Ardant, Audrey Dana, Michèle Bernier, Zinedine Soualem, Myriam Boyer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner