Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 23 de novembro de 2008

O Faixa Preta



Kuro-obi * *
(Black Belt)
(2007) 95 min (12 anos)

Japão, Ilha de Kyushu, 1932 - Pela narração de Takashi Naito, sabe-se da fundação de Manchukuo e do assassinato do Primeiro-Ministro Inukai, por um grupo de oficiais da marinha. Longe do que foi chamado de "Incidente da Mandchúria", numa pequena escola no meio da floresta, Giryu, Taikan e Choei aprendem o caratê sob os olhos atentos do sensei Shibahara, um mestre das artes marciais. Uma das máximas do professor diz que não se deve usar o caratê como arma e jamais usar os pés para atacar. Quando a polícia do exército japonês chega para expulsar os homens do dojo, os três alunos devem combater a tropa e salvar a escola. Mas seus pontos de vista são diversos e levam-nos por diferentes caminhos; apenas a arte do caratê os une. Nisso eles são muito bons.

Esse filme de artes marciais já se revela especial logo na abertura. Conta com um bom cenógrafo, que nos captura a atenção desde as primeiras cenas, só na composição da imagem. Em poucos minutos nos percebemos diante da bela obra de um diretor talentoso e sóbrio . Sem excesso de combates e com boas doses de sentimentos humanos e busca de objetivos, "O Faixa Preta" tem todos os ingredientes para agradar também os que não se interessam tanto por filmes de luta e violência.

Diretor: Shunichi Nagasaki
Roteiro: Jôji Iida
Música: Naoki Sato
Fotografia: Masato Kaneko
Elenco: Akihito Yagi, Tatsuya Naka, Yugi Suzuki

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner