Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Mamma Mia! O Filme


Mamma Mia! The Movie
(2008) 80 min (10 anos)

Mamma mia, here I go again. My, my, how can I resist you?

Grécia, Skopelos - A bela Sophia Sheridan tem 20 anos e vai se casar. Seu sonho é ser conduzida até o altar pelo pai. Mas quem é ele? A mãe não tem certeza se é o aventureiro Bill, o simpático Harry Bright ou Sam Carmichael, por quem foi apaixonada. Secretamente, Sophia convida os 3 para a cerimônia de casamento na imaginária ilha grega de Kalokairi, esperando que, ao vê-los, possa descobrir a verdade.

Donna Sheridan permanece solteira e administra a charmosa pousada "Villa Donna", para onde se dirigem os possíveis pais da noiva. Quando jovem, a mãe de Sophia cantava na banda "Donna and the Dynamos" com as amigas Rosie e Tanya. As ex-cantoras chegam para completar a festa.

Existe alguém que não goste das músicas do Abba? Provavelmente essa pessoa ainda não nasceu. Pois Benny Andersson e Björn Ulvaeus participaram da produção, cuidaram da trilha sonora de "Mamma Mia!", prepararam os atores para a gravação das canções e até aparecem, por breves instantes, em 2 cenas: Benny Andersson toca piano em "Dancing Queen" e Björn Ulvaeus é um dos deuses gregos que riem dos mortais na seqüência final.

Os músicos suecos são os trunfos deste filme, junto à magnificência da paisagem , a beleza da voz e interpretação da jovem atriz Amanda Seyfried. Assista o filme até a última cena. Eu acompanhei os créditos até o fim, por que não há como resistir à música do Abba.

















Amanda Seyfried



Curiosidades:
* Antes de ser filme, "Mamma Mia!" é um grande sucesso na Broadway (2940 apresentações , até dezembro de 2008). Meryl Streep assistiu o musical com a filha, após 11 de setembro de 2001, e escreveu aos produtores, elogiando-os por levar um pouco de alegria e divertimento às pessoas depois do ataque às torres gêmeas.

*As filmagens foram realizadas nas ilhas gregas de Skopelos, Skiathos e praia de Damouchari na área de Pelion, entre agosto e setembro de 2007. A maior parte das cenas foi rodada na praia de Kastani, Agios Iannis e Nisi Glisteri.

* Olivia Newton-John foi considerada para o papel de Donna Sheridan. Teria sido uma boa escolha.

* Trilha sonora:
"I Have A Dream"
"Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) [instrumental]"
"Honey, Honey" (muito bem cantada por Amanda Seyfried)
"Money, Money, Money"
"Mamma Mia"
"Chiquitita"
"Super Trouper"
"Dancing Queen"
"Our Last Summer"
"Lay All Your Love On Me"
"Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)"
"Voulez-Vous"
"SOS"
"Does Your Mother Know"
"Slipping Through My Fingers"
"The Winner Takes It All"
"Under Attack" (instrumental)
"Knowing Me, Knowing You" (instrumental)
"I Do, I Do, I Do, I Do, I Do"
"When All Is Said And Done"
"Take A Chance On Me"
"The Name Of The Game"
"Waterloo"
"Thank You For The Music"

Agios Yiannis

Diretor: Phillida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson
Música: Benny Andersson
Fotografia: Haris Zambarloukos
Elenco: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Bill Anderson, Julie Walters, Christina Baranski

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner