Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Titio Noel

Fred Claus
(2007) 115 min (Livre)



Nicolau Claus é um bebê gordinho que sorriu e disse "Ho, Ho, Ho", logo ao nascer. "Perfeito em cada detalhe!", assim é saudado pela orgulhosa mãe. Ainda cheio de boas intenções, Fred, o primogênito da família Claus, faz o propósito de ser o melhor irmão mais velho do mundo. Mas isso torna-se difícil de cumprir e, aos poucos, Fred se transforma num adulto amargo e mal-humorado.

Vivendo em Nova Iorque, Fred precisa de dinheiro e pede ao irmão mais presenteador do universo. Em troca, Papai Noel exige que ele ajude nos últimos preparativos para a grande noite. Levado ao departamento que classifica as crianças em "boazinhas" e "malvadas", Fred encontra dificuldade em executar a tarefa, comprometendo a sobrevivência da Oficina de Natal.

Paul Giamatti, Kathy Bates, Miranda Richardson, Kevin Spacey, Rachel Weisz, e outro artistas conhecidos, reuniram-se em torno dessa fantasia natalina. Apesar do ótimo elenco, do belo visual e algumas idéias interessantes sobre os perigos de rotular crianças de boas ou más, falta algo. O filme não satisfaz plenamente.

Entre outras variadas razões, esqueceram de mencionar o motivo da bela festa. Natal é a celebração do nascimento do Menino-Jesus. É o que dá sentido à confraternização e alegria que acompanham o ato de presentear. Sem Ele, o Natal seria apenas uma comemoração a mais no calendário anual. (A Sorrir)

Curiosidade:
* Três irmãos de pessoas conhecidas aparecem como eles mesmos na reunião dos "Irmãos Anônimos". Frank Stallone, Roger Clinton (meio-irmão do ex-presidente americano) e Stephen Baldwin falam dos irmãos famosos.



Diretor:
David Dobkin
Roteiro: Dan Fogelman, baseado em história de Jessie Nelson e Dan Fogelman
Música: Christophe Beck
Fotografia: Remi Adefarasin
Elenco: Paul Giamatti, Vince Vaughn, Miranda Richardson, Kathy Bates, Rachel Weisz, Kevin Spacey

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner