Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de dezembro de 2008

O Banheiro do Papa


El Baño del Papa *
(2007) 98 min (10 anos)

Uruguai, Melo, 1988 - O contrabando de mercadorias brasileiras é a fonte de renda dos moradores de pequena cidade do interior do Uruguai. A fiscalização na fronteira precisa ser burlada diariamente. Quando a TV local divulga a notícia da futura visita do Papa João Paulo II, os habitantes preparam-se para ganhar um dinheiro extra, oferecendo produtos aos milhares de peregrinos brasileiros. A maioria pensa vender comida, mas Beto tem uma idéia diferente: construir um banheiro para atender aos romeiros. Menosprezando a idéia da mulher de vender medalhinhas brasileiras para brasileiros, ele pede sua ajuda na compra do material para erguer o sanitário do lado de fora da casa.

Essa é uma historia simples, sobre gente simples, baseada na visita real do Papa João paulo II a Melo, no Uruguai, em 1988. "O Banheiro do Papa" foi o candidato oficial uruguaio ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2008. Belas imagens de César Charlone, responsável pela fotografia de "Blindness", "Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel" e "Feliz AnoVelho".

Diretor: César Charlone e Enrique Fernández
Roteiro: César Charlone e Enrique Fernández
Música: Gabriel Casacuberta, Luciano Supervielle
Fotografia: César Charlone
Elenco: César Troncoso, Virginia Méndez, Mario Silva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner