Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Milk

Milk*
(2008) 126 min (16 anos)



EUA, San Francisco - Ainda não tenho certeza do quanto gostei do filme de Gus Van Saint sobre Harvey Milk. O óbvio é que Sean Penn está excepcional no papel do primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos EUA. Ele interpreta o supervisor gay como um homem comum, bem-humorado, idealista e perspicaz. O elenco é correto, a direção é segura, assim como toda parte técnica. Muito bem intercaladas na história, há imagens de arquivo da década de 70.

Foi importante a luta de Harvey Milk pelo direito dos homossexuais ao trabalho e ao respeito da comunidade, expondo o preconceito e a violência a que eram submetidos em toda parte. O filme quer nos recrutar para a causa da tolerância.

A locação foi toda feita em São Francisco, no distrito de Castro, onde Milk tinha uma loja de câmeras fotográficas, e em salas da Prefeitura local. Contemporâneos de Harvey fizeram pontas e os residentes do bairro trabalharam como extras. O filme levou o Oscar de melhor Roteiro Original e Melhor Ator em papel principal (Sean Penn).

Diretor: Gus Van Saint
Roteiro: Dustin lance Black
Música: Danny Elfman
Fotografia: Harris Savides
Elenco: Sean Penn, James Franco, Josh Brolin, Emile Hirsch, Diego Luna, Allison Pill, Victor Garber.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner