Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Lugar Chamado Brick Lane

Brick Lane *
(2007) 101 min (12 anos - relações sexuais e adultério)



Inglaterra - Nazneen e Hasina correm livres pelas plantações de arroz e brincam entre as árvores e flores de uma aldeia em Bangladesh. Depois da morte da mãe, Nazneen é dada em casamento a um homem mais velho, que trabalha em Londres. Anos mais tarde, já com duas filhas adolescentes, seus olhos tristes não vêem beleza ou encanto no bairro pobre em que moram; ela ainda sonha com sua aldeia. O marido, Chanu Ahmed, é preterido nas promoções no escritório e pede demissão. É quando a esposa começa a costurar para fora, na esperança de comprar passagens de volta para casa. Ganhando o próprio dinheiro, Nazneem cresce em auto-confiança. Mas, sem contar com uma boa orientação materna, ela comete seus próprios erros, até se conhecer melhor e aprender sobre os diferentes tipos de amor.

Apenas diante da perspectiva de deixar Londres, a familia Ahmed sai do bairro para conhecer os parques e pontos turísticos da cidade. Pela primeira vez, vemos Nazneen rindo, sentada na grama, cercada de árvores. Ela reencontrou a natureza, a força e a alegria.

Placa de Brick Lane em Inglês e Bengali

Brick Lane é uma rua comprida na região Leste de Londres, numa área também conhecida como Banglatown, por reunir uma grande comunidade oriunda de Bangladesh. O filme não pôde ser gravado no local, pois houve muita animosidade dos muçulmanos do bairro contra o livro de Monica Ali, em que se baseia.

"Um Lugar Chamado Brick Lane" é um filme delicado e emocionante.

Diretora: Sarah Gavron
Roteiro: Laura Jones, Abi Morgan, baseado em romance de Monica Ali
Música: Jocelyn Pook
Fotografia: Robbie Ryan
Elenco: Tannishtha Chatterjee, Satish Kaushik, Christopher Simpson, Zafreen.

2 comentários:

Miquito Mendes. disse...

Um Lugar Chamado Brick Lane, filme explêndido, sensível, mostra vários aspectos dos imigrantes. Iniciando o filme com passagens da infância na Índia, o filme vai crescendo, até a personagem que foi enviada pelo Pai, após ficar viúvo,para casar-se, vai relatando sua vida, lembranças com sua irmã quando jovens, mostra ainda este filme, o quanto é difícil a adaptação em certos aspectos, em um País estrangeiro, no caso, a Inglaterra, especificamente o filme se desenlaça em Londres. A persoanagem, mãe de duas filhas, casada, seu marido não pára em nenhum emprego, até quando acontece dela começar a costurar para ajudar no orçamento da casa, descobre um novo amor em sua vida.Tornam-se amantes, ela reluta em querer retornar a sua aldeia na Índia,e o lance espetacular do filme, seu marido e ela, vão a um encontro dos indianos muçulmanos, onde se prega nesta, se preciso for, a violência para se defenderem da discriminação, seu marido levanta-se no meio da reunião e apresenta argumenros sólidos, dizendo que Mulçumanos ou não, todos são irmãos, o mais importante de tudo, é o amor. Enfim, um filme maravilhoso.
Miquito Mendes!!!

Stella disse...

Joseph, também vibrei na cena em que Ahmed defende a confraternização em vez da violência. Geralmente evito descrever os momentos mais emocionantes dos filmes para que o pessoal seja surpreendido. Mas adoro quando percebo que alguém gostou tanto quanto eu!
Um abraço,
stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner