Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem Quer Ser um Milionário?

Slumdog Millionaire *
(2008) 120 min ()16 anos - assassinato, agressão física, tortura, prostituição)



"Jamal Malik só precisa responder uma pergunta para ganhar 20 milhões!
A: ele trapaceou
B: ele tem sorte
C: ele é um gênio
D: está escrito"

India, Mumbai - Um policial gorducho interroga o adolescente Jamal Malik, suspeito de fraudar as respostas de um programa de televisão. Parece impossível que um órfão miserável da favela Juhu possa acertar tantas perguntas no show "Quem quer ser um milionário?". O jovem, que serve chá aos atendentes de telemarketing de uma companhia de celulares, arrisca tudo no programa e empolga a audiência. É sua única chance de salvar a amiga de infância Latika das mãos do chefe do crime local. Para Jamal o afeto conta mais do que dinheiro e é possível viver de amor.

Através do interrogatório, Malik vai relatando seu passado e as circunstâncias que o levaram a saber as respostas às perguntas do show. Somos então apresentados aos encantadores artistas-mirins que interpretam Latika, Jamal e Salim, seu irmão mais velho. Muito naturais e carismaticas, as crianças são um dos pontos fortes do filme e responsáveis por ganhar de imediato nossa boa-vontade e empatia. Os 3 eram moradores de favelas de Mumbai.



"Quem quer ser um milionário?" teve 10 indicações ao Oscar e ganhou 8: filme, direção, fotografia, roteiro adaptado, edição, trilha original, canção ("Jai Ho"), som. O filme termina de maneira bem-humorada com uma homenagem à Bollywood, enquanto passa os créditos finais.

Curiosidades:
* O prêmio de 20 milhões de rupias equivale a US$ 411.600.
* Aproximadamente 20% dos diálogos do filme são em Hindi.
* O diretor Danny Boyle colocou o dinheiro a ser pago às 3 crianças num fundo a ser liberado quando eles completarem os estudos, aos 16 anos. A produção contratou um serviço de riquixá para levá-los à escola.

Diretor: Danny Boyle, Loveleen Tandan (India)
Roteiro: Simon Beaufoy, baseado no romance "Q & A", de Vikas Swarup.
Música: A. R. Rahman
Fotografia: Anthony Dod Mantle
Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto, Irrfan Khan, Feroz Abbas Khan, Azharuddin Mohammed Ismail, Ayush Mahesh Khedekar, Rubina Ali

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner