Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Amor não tira Férias

The Holiday * *
(2006) 136 min (10 anos)



"Quando sopra o Santa Ana pode acontecer qualquer coisa"

EUA, Inglaterra - Quais as alternativas possíveis para duas jovem feridas por amores falsos, bem na época do Natal? Amanda e Iris escolheram trocar de casa e cidade durante as comemorações do final de ano. A inglesa Iris Simpkins escreve uma coluna sobre casamento para um jornal de Surrey, onde trabalha seu ex-namorado egoísta. Amanda Woods tem uma firma de edição de trailers para o cinema, e mora numa bem-equipada mansão em Los Angeles. Através de um site de intercâmbio de casas, a americana se muda para Rosehill Cottage, o charmoso chalé de Iris, que se delicia com os confortos modernos da ensolarada residência californiana.

Depois de tanta chuva e sofrimento replicados à exaustão em noticiários da TV, "O Amor não tira Férias" foi a distração perfeita para afastar, momentaneamente, a preocupação com a queda de encostas e alagamento de casas e ruas. Elenco ótimo, sobretudo Cameron Diaz e seus competentes colegas britânicos, Kate Winslet e Jude Law, atraente criação de cenários, boa música, tornam o filme de Nancy Meyers uma experiência confortante que se deseja repetir.

Um destaque interessante é a figura de Arthur Abbott, um roteirista aposentado vivido por Eli Wallach, que apresenta a gentil Iris a fortes personagens femininas do cinema americano das décadas de 30 e 40 (vividas por Irene Dunne, Rosalind Russel e Barbara Stanwyck). Era bem o que a jornalista precisava para dar nova direção a sua vida.

Curiosidades (imdb):
* O filme foi escrito tendo em mente os artistas Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black.

* Dustin Hoffman explicou que sua presença não foi planejada. Por acaso, ele estava passando de carro perto da videolocadora Blockbuster mostrada no filme, quando viu as câmeras e equipamentos de filmagem. Decidiu parar e ver o que estava acontecendo. Como conhecia a diretora Nancy Meyers, os dois criaram uma cena que acabou ficando na edição final. Uma coincidência feliz.


Diretora Nancy Meyers e uma poderosa filmadora Panavision

Diretora: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Música: Hans Zimmer
Fotografia: Dean Cundey
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Miffy Englefield, Emma Pritchard, Edward Burns, Rufus Sewell, John Krasinski, Shannyn Sossamon, Dustin Hoffman, numa ponta (uma "cameo appearance"), como ele mesmo.

4 comentários:

Unknown disse...

Posso considerar como a melhor comédia romântica que já ví , e recomendo para os que ainda não tiveram o prazer de ver.

Stella disse...

Também é uma das minhas favoritas, Lua.

Anônimo disse...

Liindo esse filme!
Recomendo para quem
gosta de filmes romanticos,
para miim esse é o melhor filme romantico
que eu já vii.
E posso garantir que
se mais pessoas verem não vão se arrepende.
Beijoos<> u.u

Stella disse...

Já estou com saudades do filme, cara Anônima. Graças a seu comentário vou rever nessa passagem de ano, para começar bem 2014! Um beijo, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner